A Fiat acabou de revelar a linha 2026 da Toro. A caminhonete intermediária ganhou mudanças importantes em seu visual, elas vieram com o intuito de deixar a picape com a recente identidade visual da marca. Além disso, a fabricante espera que o novo estilo do modelo a torne mais atrativa perante suas rivais e isso interfira nos seus números de vendas. Ela será vendida em seis versões e a variante Endurance é a mais barata da gama.
Ela já combina o motor 1.3 turbo flex de 176 cv com câmbio automático de seis marchas. Vem equipada com freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold, painel de instrumentos de sete polegadas, central multimídia e mais itens. As rodas são de liga leve de 17 polegadas e a tração é 4×2. A Fiat Toro Endurance 2026 chegará às concessionárias custando R$ 159.490. Conheça alguns modelos com preços próximos ao dela.
BYD Dolphin GS – R$ 149.990

Bem mais em conta do que a Toro de entrada está o Dolphin GS. O hatch elétrico chinês chegou em 2023 e causou um rebuliço no mercado. Ele chama atenção pelo visual futurista e por não poluir tanto o meio ambiente. Ele conta com motor elétrico de 95 cv e bateria Blade de 44,9 kWh de capacidade. A autonomia pelo Inmetro é de 291 km.
Ele traz de série painel de instrumentos digital, central multimídia com tela rotativa, chave presencial, controle de cruzeiro e mais itens. Tem ainda seis airbags, câmera panorâmica, direção elétrica e outros equipamentos. No entanto, ele requer infraestrutura de carregamento próxima.
CAOA Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive – R$ 149.990
![CAOA Chery Tiggo 5X Hybrid [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/11/chery_tiggo_5x_876_edited-1200x720.jpg)
Ainda mais barato do que a Fiat Toro Endurance 2026 e pelo mesmo preço do Dolphin GS, está o Tiggo 5X semi-híbrido. Além de ter visual com ar mais sofisticado, ele se destaca por trazer motorização eletrificada. O SUV compacto chinês combina o motor 1.5 turbo flex com um sistema elétrico de 48V, que atua para reduzir o consumo de combustível e a emissão de poluentes. Ao total, ele tem 160 cv e 25,5 kgfm de torque.
Sai de fábrica equipado com câmbio automático do tipo CVT, suspensão independente, alerta de ponto cego, de saída de faixa e de tráfego cruzado traseiro. Seis airbags, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD se destacam. O porém vai para seu porta-malas, o qual acomoda 330 litros, estando entre os menores da categoria.
Honda HR-V EX 1.5 – R$ 163.200

Fechando o pódio temos o rival do Tiggo 5X e que acabou de ganhar novo visual. Assim, o HR-V espera continuar entre os modelos mais vendidos da sua categoria. Além do visual atualizado, vem equipado com o motor 1.5 aspirado flex de 126 cv e que tem injeção direta. O câmbio é automático do tipo CVT. Ele se destaca perante os rivais por ter 2,61 m de entre-eixos e bagageiro de 354 litros.
Assim, dá para levar a família para passeios sem tanto desconforto. Além disso, o HR-V conta com sistema Magic Seat nos bancos traseiros. Ele permite que os assentos se modulem de acordo com a necessidade dos passageiros. Tem painel de instrumentos de sete polegadas, carregador de celular sem fio, ajuste automático do farol, assistente de permanência em faixa e mais equipamentos.
Chevrolet Montana LTZ turbo – R$ 164.290

Aqui temos uma rival direta da Fiat Toro Endurance. Só que, a Montana para ter o valor próximo ao da caminhonete italiana já se encontra em uma de suas versões mais equipadas. Ela só é equipada com o motor 1.2 turbo flex de 141 cv e o câmbio aqui é automático de seis marchas. Tem painel de instrumentos de oito polegadas integrado com a central multimídia MyLink de 11 polegadas.
Câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas, controlador de velocidade de cruzeiro, freios ABS com EBD e assistente de partida em rampas são de série. Ainda nesse sentido, a caminhonete intermediária norte-americana tem controles de tração e estabilidade e direção com assistência. Sua caçamba leva 600 kg ou 874 litros de carga.
Toyota Corolla XEi – R$ 168.890

Por fim, o último modelo indicado da lista é bem mais caro do que a Toro Endurance. O Corolla XEi é a segunda versão do portfólio do sedan médio japonês. Ele já sai de fábrica com o motor 2.0 aspirado flex de 175 cv e o câmbio é automático do tipo CVT. O modelo possui 2,70 m de entre-eixos e o porta-malas acomoda 470 litros. Ou seja, é indicado tanto para famílias grandes quanto para o trabalho.
Vem equipado com sete airbags, ar-condicionado digital e automático, rodas de liga leve de 17 polegadas, assistente de pré-colisão, farol alto automático e mais itens. Central multimídia de 10 polegadas, acabamento em couro, assistente de permanência em faixa também se destacam. Sobre consumo, suas médias são de 8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com etanol ou 11,9 km/l e 14,5 km/l, com gasolina nos mesmos ciclos.
Entre a Fiat Toro Endurance 2026 e os carros listados, qual você compraria? Conte nos comentários



Nenhum desses atende minhas necessidades mais do que a Toro.
Além da Montana qual outro carrega a carga que a toro carrega?
Sem nexo esse comparativo
Comparação besta, A Toro tem seu propósito, quem procura uma Picap jamais vai comprar um desses cinco.
No seguimento de caminhonete média na versão nova da toro não tem pra ninguém, esse é o meu ponto de vista….
Hrv e Corolla sem dúvida.
Compraria novamente a Fiat Toro
Fiat toro
Comparando uma picape com um sedã, um SUV, um elétrico. Totalmente sem pé nem cabeça.
Isso mostra que essas matérias pensam apenas em ganhar cliques e estão pouco se lixando para conteúdos relevantes.
Esperava mais de vocês.
Sou semi-analfabeto, mas será que tá certo comparar carros de categorias diferentes??
Corolla com toda certeza.
Fico com o HRV, seu design é arrebatador. A segunda opção é o Corolla, outro carro que nunca sai de moda, um tanque de guerra.
Toro, sem dúvida
Comprei uma Toro, só aborrecimento!!Já foi para a concessionária 3 vezes no guincho!!Exatamente dia 17 de agosto de 2025, está lá já faz 15 dias!!!
Espero nunca mais comprar carros da Fiat!!
Toro zerada do meu amigo, volta para a concessionária depois de 1 mês de uso e nada!!!