O Brasil está repleto de opções no setor automotivo. Caso você tenha R$ 150 mil em mãos, poderá levar algum desses cinco carros 0km. Eles possuem propostas bem variadas e vamos te contar detalhes como motorização, tamanho, itens de conforto e de segurança. Assim, você poderá conhecê-los um pouco melhor.
Aliás, traremos informações sobre o consumo, tema importante e que pode te ajudar na hora de fechar negócio. Os valores apresentados nessa lista foram consultados nos respectivos sites das montadoras. Então, aperte os cintos e tenha boa leitura.
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI – R$ 145.990

Se você precisa de um modelo para trabalhar ou carrega bastante bagagem, o Virtus Comfortline pode te atender. Ele sai por menos de R$ 150 mil e já conta com motor 1.0 turbo flex. O propulsor entrega 128 cv e o câmbio é automático de seis marchas. Sobre tamanho, ele dispõe de 4,56 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos e o bagageiro leva 521 litros.
Em relação ao consumo, as médias com etanol são de 8,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada. Já com gasolina no tanque, o sedan faz 12,1 km/l e 14,7 km/l, na ordem. Traz de série piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, seis airbags, ar-condicionado digital e câmera de ré. Banco traseiro bipartido, direção elétrica, Isofix, central multimídia e rodas de liga leve de 16 polegadas se destacam.
Fiat Pulse Impetus T200 Hybrid – R$ 146.990

Um dos carros para comprar por até R$ 150 mil atualmente é o Pulse Impetus semi-híbrido. Ele é indicado para quem quer entrar na onda da eletrificação, mas não tem infraestrutura de recarga. O SUV subcompacto une o motor 1.0 turbo flex T200 de 130 cv com um sistema elétrico de 12V. Este último ajuda a diminuir a emissão de gases e o consumo. Com etanol, ele roda 9,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada.
E se estiver abastecido com gasolina, o consumo muda para 13,4 km/l em ciclo urbano e 14,4 km/l em ciclo rodoviário. O Pulse dispõe de 4,09 m de comprimento, 2,53 m de entre-eixos e o porta-malas leva 370 litros. Ele traz de fábrica bancos de couro, painel de instrumentos de sete polegadas, frenagem autônoma de emergência, quatro airbags, faróis, DRL’s e lanternas de LED.
Chevrolet Montana LT Turbo – R$ 147.790

A Chevrolet não quis ficar de fora dessa lista e mandou a Montana para jogo. Essa é a última versão dela a ficar abaixo dos R$ 150 mil. A caminhonete intermediária conta sempre com motor 1.2 turbo flex com injeção direta e 141 cv. Mas, é bom lembrar que esta variante tem câmbio manual de seis marchas. Sobre tamanho, ela tem 4,71 m de comprimento e 2,80 m de entre-eixos. A caçamba leva 874 litros ou 628 kg de carga.
Com etanol no tanque, suas médias são de 8,4 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada. Já se ela estiver com gasolina no reservatório, os valores sobem para 12,3 km/l e 13,7 km/l, respectivamente. A rival da Fiat Toro tem painel de instrumentos de 8″ integrado com multimídia MyLink de 11″, câmera de ré, freios ABS, capota marítima, seis airbags e controles de tração e estabilidade.
Honda WR-V EXL – R$ 149.900
![Honda WR-V EXL [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/10/WR-V-EXL-Estatica-5.webp)
A faixa dos R$ 150 mil acaba de ganhar um dos carros mais esperados de 2025: o novo WR-V. A segunda geração do SUV compacto japonês se apoia em visual parrudo e diversos itens de série para estourar em vendas. Ele usa o motor 1.5 aspirado flex de 126 cv e câmbio automático do tipo CVT. O WR-V EXL tem 4,32 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos e o porta-malas acomoda 458 litros.
Dessa forma, ele pode ser usado por famílias grandes ou para o trabalho por aplicativo. Em relação ao consumo, as médias com etanol divulgadas foram de 8,2 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada. Com gasolina, elas são de 12 km/l e 12,8 km/l, na ordem. Esta é a versão topo de linha e tem bancos de couro, multimídia de 10″, controle de cruzeiro adaptativo, farol alto com assistência e rack de teto.
BYD Dolphin GS – R$ 149.990

Por fim, o último dos carros 0km para se comprar por até R$ 150 mil é o Dolphin GS. Futurista, o hatch elétrico chinês se apoia em visual diferenciado e diversos equipamentos para atrair os donos de SUVs. Ele tem um motor de 95 cv e a bateria Blade possui 45 kWh de capacidade. A autonomia pelo Inmetro é de 291 km. O adversário do GWM Ora 03 possui 4,12 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos e o bagageiro leva 250 litros.
Sua velocidade máxima é de 160 km/h e ele chega aos 100 km/h em 10,9 segundos. O Dolphin GS vem equipado com painel de instrumentos digital, central multimídia rotativa, Isofix, faróis, DRL’s e lanternas de LED. Freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold, chave presencial, controle de cruzeiro e câmeras HD. No entanto, ele requer infraestrutura de recarga próxima.
Por até R$ 150 mil, qual desses modelos você teria na sua garagem? Conte nos comentários



WRV, talvez, parece meio fraco motorização.
Honda city touring 150 k muito superior a todos
Também senti falta do Honda City nesta lista.
Acho que ficou de fora porque o preço é 150800, rs. Mas realmente é incomparável nessa faixa de preço. Pesquisei muito e comprei o meu, estou aguardando chegar
Dolphin
Estou muito contente com o Jeep Renegado 1.3 turbo com 185 CV . Comprei zero em 2024.. É muita potência.