Ao vivo
Home » Curiosidades » O que comprar pelo preço da caminhonete Foton Tunland V7

Curiosidades

Cinco opções

O que comprar pelo preço da caminhonete Foton Tunland V7

A caminhonete Foton Tunland V7 chegou ao nosso mercado desejando um lugar ao sol, mas quais outros veículos podem ser adquiridos

4 min de leitura

A Foton do Brasil, marca conhecida no segmento de caminhões, resolveu apostar as fichas em um mercado dominado por fabricantes tradicionais. A estreia ocorreu com as caminhonetes Tunland V7 e V9, que custam a partir de R$ 289.900 e R$ 309.990, respectivamente.

O primeiro modelo desperta a curiosidade pelo visual inspirado na Ford F-150, assim como pelos 5,61 m de comprimento e pelo acabamento refinado da cabine. Além disso, sob o capô traz motor 2.0 turbodiesel com sistema semi-híbrido de 48V, aliado ao câmbio automático de oito marchas.

Foton Tunland V7 preta de traseira suja de lama
Foton Tunland V7 [Auto+ / João Brigato]

Estão disponíveis números combinados de 175 cv e 45,3 kgfm possibilitando acelerar de 0 a 100 km/h em 13 segundos, além de cravar uma velocidade máxima de 160 km/h. Já o consumo é de Segundo o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, é de 8,7 km/l (cidade) e 9,9 km/l (estrada). Mas, o que dá para comprar pelo preço na faixa da caminhonete Foton Tunland V7. Confira.

Fiat Titano Ranch (R$ 285.990)

Caminhonete  Fiat Titano Ranch 2026 cinza em movimento na estrada
Fiat Titano Ranch 2026 [Divulgação]

A Fiat Titano mudou da água para o vinho após as atualizações da linha 2026, tornando-se uma caminhonete média mais prazerosa de guiar. Embora mantenha o visual da antecessora, é nas entranhas que surge um utilitário totalmente repensado.

O novo motor 2.2 turbodiesel trabalha em conjunto com a caixa automática de oito marchas, entregando 200 cv e 45,9 kgfm. O consumo aferido pelo Inmetro é de 9,9 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada. Em dimensões, são 5,33 m de comprimento, caçamba com 1.109 litros de capacidade e capacidade de carga de até 1.020 kg.

Chevrolet Equinox RS (R$ 285.490)

Chevrolet Equinox RS [Foto: Auto+ / Rafael Pocci Dea]

O Chevrolet Equinox é oferecido nas versões Activ e RS, ambas por R$ 285.490. Na configuração RS, o SUV traz rodas de 20 polegadas, detalhes escurecidos e acabamento em tom vermelho na cabine. Além disso, inclui quadro de instrumentos digital de 11 polegadas e central multimídia MyLink de 11,3 polegadas.

Sob o capô, o motor 1.5 turbo com injeção direta e comando variável na admissão e no escape atua em conjunto com o câmbio automático de oito marchas, entregando 177 cv e 28 kgfm. Com 4,65 m de comprimento e 2,73 m de entre-eixos, faz médias de 9,0 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada, segundo o Inmetro.

Ford Ranger XLS 2.0 Diesel 4×4 (R$ 281.900)

Caminhonete  Ford Ranger XLS andando no fora de estrada
Ford Ranger XLS [Divulgação]

A Ford Ranger mede 5,35 m de comprimento, enquanto a caçamba acomoda 1.250 litros e suporta até 1.037 kg. Equipada com motor 2.0 turbodiesel e câmbio automático de seis marchas, entrega 170 cv e 41,3 kgfm. O consumo aferido pelo Inmetro é de 9,9 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada.

A tração é 4×4 permanente, e o desempenho entrega um 0 a 100 km/h em 12 segundos, com velocidade máxima de 164 km/h. Entre os equipamentos de série, estão seletor de quatro modos de condução, multimídia de 10 polegadas e painel de instrumentos digital de oito polegadas, para citar.

Jeep Compass Blackhawk Hurricane (R$ 279.990)

Jeep Compass Blackhawk
Jeep Compass Blackhawk [Auto+ / Rafael Dea]

Para quem não precisa de uma caminhonete outro utilitário esportivo é o Jeep Compass Blackhawk Hurricane. Ele é uma opção R$ 10.000 mais barata, equipado com motor 2.0 turbo e câmbio automático de nove marchas, entregando 272 cv e 40,8 kgfm.

O SUV acelera de 0 a 100 km/h rapidamente e atinge boa velocidade máxima. O contato com o solo é feito por rodas de 19 polegadas calçadas com pneus 235/45, e a tração é 4×4. Apesar disso, o consumo usando apenas gasolina, é de 8,5 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

GWM Poer P30 Exclusive (R$ 260.000)

Caminhonete GWM Poer P30 Exclusive prata estacionada de frente na grama
GWM Poer P30 Exclusive [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

Outra caminhonete estreante é a GWM Poer P30, oferecida nas versões Trail (R$ 240.000) e Exclusive (R$ 260.000). Ambas são equipadas com motor 2.4 turbodiesel acoplado ao câmbio automático de nove marchas, entregando 184 cv e 48,94 kgfm.

Além disso, o zero a 100 km/h é feito em 11,2 segundos, e, segundo o Inmetro, o consumo é de 9,5 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada. A caçamba da versão Exclusive suporta até 1.010 kg, enquanto na Trail a capacidade é de 1.008 kg. Entre os itens de série da Poer P30 Exclusive estão presentes os bancos frontais ajustáveis eletricamente, pacote de assistentes à condução ADAS 2+ e rodas de 19 polegadas.

Entre a caminhonete Foton Tunland V7 e essas opções, qual você escolheria? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar