Os SUVs vieram para ficar e o segmento oferece opções de todos os portes, estilos e bolsos. Um dos principais atributos para os utilitários esportivos agradar a uma parcela de consumidores é a posição de guiar mais alta. E na lista de hoje, vamos te contar quais são os utilitários esportivos mais baratos atualmente.
Vale lembrar que aqui teremos veículos de categorias e preços distintos. Aliás, um subcompactos e um compacto veterano estão entre os mais acessíveis. Além disso, tem indicados com motor turbo, naturalmente aspirado, bem como o câmbio pode ser tanto automático quanto manual. Então, separe lápis, papel e anote os SUVs mais baratos do Brasil em 2025.
Fiat Pulse Drive 1.3 manual – R$ 98.990

Com novo visual, chegou recentemente e ganhou o posto de SUV mais barato do Brasil. Essa é a primeira versão do Pulse, que é equipada com motor 1.3 de quatro cilindros naturalmente aspirado. Ele rende 107 cv e trabalha em parceria com câmbio manual de cinco marchas. O consumo permite médias de 9 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada (etanol).
Com gasolina, crava 12,6 km/l e 14,5 km/l, respectivamente. O entre-eixos é de 2,53 e o porta-malas leva 370 litros. Vem equipado com faróis e lanternas de LED, direção elétrica, quatro airbags, alerta de limite de velocidade, central multimídia de 8,4 polegadas, freios com ABS e EBD, além de controles de tração e de estabilidade.
Citroën Basalt Feel 1.0 MT – R$ 101.490

O Citroën Basalt surfa na onda dos SUVs cupês e derivado do C3, ele oferece 2,64 m de entre-eixos e um porta-malas de 490 litros. Dois itens entre os maiores dessa lista. Assim, acomoda bem tanto os ocupantes quanto as bagagens. Tem motor 1.0 aspirado flex Firefly tricilíndrico. Rende 75 cv e o câmbio é manual de cinco marchas.
Em relação ao consumo de combustível: são 9,2 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada (etanol) ou 13,2 km/l e 14,3 km/l, respectivamente com gasolina. Tem ar-condicionado, quatro airbags, bancos em tecido, câmera de ré, direção elétrica e central multimídia. No entanto, pode ser achado por pouco mais de R$ 93 mil no site da marca, já que ela fez um estoque especial do utilitário esportivo.
Volkswagen Tera Sem Nome 1.0 MPI – R$ 103.990

Os três primeiros SUVs dessa lista ficam em torno de R$ 100 mil. O Tera chegou este ano e causou um rebuliço no mercado. Inclusive, ele é o modelo altinho mais em conta do fabricante. Além do visual, ele usa o veterano motor 1.0 aspirado MPI herdado do Polo Track. Tem 84 cv e câmbio manual de cinco marchas. As médias de consumo são 9,1 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada (etanol).
Já com gasolina no tanque, crava 13,2 km/l e 14,7 km/l, respectivamente. Frenagem autônoma de emergência, central multimídia VW Play de 10,1 polegadas, seis airbags, sensor de fadiga, Isofix, faróis, lanternas e DRL’s em LED são de fábrica. Inclusive, ele possui 2,56 m de entre-eixos e seu bagageiro leva 350 litros. Assim, está na média do seu segmento.
Renault Kardian Evolution manual – R$ 112.690

Já superando os R$ 110 mil, está o Kardian manual. Aliás, ele é o único dos SUVs mais baratos do Brasil em 2025, que combina motor turbo e transmissão manual. Tem visual atual e o propulsor é 1.0 turbo flex de 125 cv e 22,4 kgfm. O câmbio é manual de seis marchas. O consumo é de 8,6 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada (etanol), enquanto na gasolina faz 12,4 km/l e 14,8 km/l, na ordem.
O entre-eixos é de 2,60 m e o porta-malas possui 358 litros. Já sai equipado de fábrica com painel de instrumentos de sete polegadas, central multimídia flutuante de oito polegadas, limitador de velocidade, monitoramento da pressão dos pneus, ar-condicionado digital, rack de teto funcional e modular.
Nissan Kicks Play Active Plus 1.6 CVT – R$ 117.990

Por fim, o último dos SUVs baratos do país é o Kicks Play Active Plus. Veterano do segmento, ele se destaca entre os rivais por trazer 2,61 m de entre-eixos e o porta-malas de 432 litros. Desse modo, serve tanto para famílias maiores quanto para o trabalho. Sob o capô, está o motor 1.6 aspirado flex de 113 cv e 15,2 kgfm e o câmbio é automático do tipo CVT Xtronic.
Sobre consumo, as médias são de 7,8 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada (etanol) ou 11,3 km/l e 13,7 km/l, respectivamente, com gasolina. Mesmo sendo a versão de entrada, já é equipado com bancos dianteiros com sistema Zero Gravity, seis airbags, central multimídia de sete polegadas, DRL’s, modo Sport e monitoramento da pressão dos pneus, para citar.
Qual desses SUVs mais baratos do Brasil em 2025 você acha que vale mais a pena? Conte nos comentários



Tem nada barato aí !!!