
Primeira geração do Honda Civic produzida no Brasil, o EK foi multiplicado em vários carros durante os seus quatro anos de produção. Além de ser feito em 16 países diferentes, ele também tinha variantes na Isuzu e Rover. Só que, dentro da própria Honda foram quatro variantes praticamente idênticas.
Por conta disso, reunimos todos os Civics alternativos baseados na sexta geração. Nenhum deles, vale lembrar, foram vendidos no Brasil, sendo que quase todos eles estiveram à venda no Japão simultaneamente.
Domani

De 1992 a 1997, a Honda e a Rover vendiam um modelo derivado do Civic com visual consideravelmente diferente. Só que o Domani de segunda geração ficou ainda mais próximo do modelo original. A lateral era 100% igual à do Honda Civic EK, enquanto a frente era inspirada no Accord e a traseira tinha lanternas levemente alteradas.
Acura EL

Oferecido somente no Canadá, o Acura EL nada mais era do que um Domani com outro logotipo…que por sua vez era um Honda Civic levemente diferente. No Japão, o Domani foi substituído pelo City Aria, que é o antecessor do City baseado no Fit de primeira geração. Já no Canadá, o Acura EL deu lugar ao CSX, que é um New Civic com visual da versão japonesa.
Integra SJ

Ainda que não seja segredo para ninguém que o Integra é um parente muito próximo do Civic, em 19996 essa relação ficou ainda mais íntima. Oferecido no Japão junto do Civic Ferio (igual ao nosso) e do Domani, o Integra SJ era mais uma alternativa do sedan médio. Tinha frente mais alegre e lanternas translúcidas. SJ vinha de Sedan Joyful (sedan divertido).
Orthia

Engana-se quem pensa que o Honda Civic de sexta geração nunca teve uma versão perua. Chamada de Orthia, ela foi vendida somente no Japão e usava a frente do Integra SJ. Inclusive, há muitos projetos de modificação dessa wagon em que a frente do Civic é implantada.
Partner

Apesar do nome de Peugeot, a Honda Partner era a versão de carga da Orthia. Ela durou de 1996 a 2006, superando, de longe, a duração da sexta geração do Civic. O mais chamativo era que toda Partner tinha para-choques pretos e metade das lanternas traseiras. A segunda geração da Partner surgiu em 2006 derivada do Honda Fit.
Você conhece outros carros derivados do Honda Civic? Conte nos comentários.