Ao vivo
Home » Curiosidades » Quais carros para comprar pelo preço do Chevrolet Captiva EV?

Curiosidades

SUV com nome emblemático

Quais carros para comprar pelo preço do Chevrolet Captiva EV?

O Chevrolet Captiva retornou ao Brasil, mas agora tem visual futurista e é 100% elétrico. O modelo sai por R$ 199 mil e viu alguns "rivais"

5 min de leitura

Demorou, mas finalmente a Chevrolet anunciou a chegada oficial do Captiva EV. O SUV volta a ser oferecido nas concessionárias da marca, mas de uma forma diferente. Antes, ele tinha visual com pegada mais robusta e era a combustão. Agora, ele deu um olá para a eletrificação e se tornou 100% elétrico. Além disso, aposta em linhas futuristas para chamar sua atenção.

O Captiva movido a eletricidade tem 201 cv, bateria de 60 kWh de capacidade e autonomia pelo Inmetro de 304 km. O novato poderá ser escolhido em quatro tons distintos e será vendido em versão única, a Premier. Ele vai chegar às concessionárias em meados de novembro e custará R$ 199.990. Vamos conhecer cinco carros com preços próximos ao seu.

Fiat Toro Ultra T270 AT6 – R$ 198.490

Fiat Toro Ultra 2026 cinza parada de frente com casa e árvores ao fundo
Fiat Toro Ultra 2026 [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

A Fiat não ficou de fora da lista e mandou a Toro Ultra como sua representante. Essa é a última versão da caminhonete intermediária a ficar abaixo dos R$ 200 mil e ter o motor 1.3 turbo flex de 176 cv e 27,5 kgfm de torque. Ainda nesse sentido, o câmbio é automático de seis marchas. Só cuidado, as Toro com este propulsor possuem tração dianteira. Se quiser tração 4×4, escolha uma versão com motor 2.2 turbo diesel.

A Toro Ultra sai de fábrica com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, bancos em couro e Santoantônio integrado. Seis airbags, capota marítima, protetor de cárter e modo Sport se destacam. Em relação à sua capacidade, essa variante pode levar 937 litros ou 670 kg de carga. E a capacidade de reboque sem freio é de 400 kg.

Hyundai Creta Ultimate 1.6 TGDI – R$ 199.590

Hyundai Creta Ultimate cinza de frente - Curiosidades carros
Hyundai Creta Ultimate [Auto+ / João Brigato

O segundo lugar vai para o SUV compacto sul-coreano em sua versão topo de linha. O Creta não é um rival direto do Chevrolet Captiva EV, mas sai um pouquinho mais barato. Aqui, ele se destaca pelo visual imponente e por ter o motor 1.6 turbo a gasolina de 193 cv e o câmbio é automatizado de dupla embreagem.

Sobre consumo, essa versão faz 11,9 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,8 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h. Ele vem de série com teto solar, rodas de liga leve de 18 polegadas, alerta de ponto cego e de saída segura. Além disso, tem também assistente de tráfego cruzado traseiro e telas integradas para painel de instrumentos e central multimídia.

BYD Song Pro GS – R$ 199.990

BYD Song Pro GS 2026 preto estático para avaliação
BYD Song Pro [Auto+/Luiz Forelli]

Um dos modelos que deverá sentir a chegada do Captiva elétrico é o Song Pro, apesar do SUV da BYD ser híbrido plug-in. Eles têm o mesmo preço, pegada eletrificada e visual futurista como chamarizes. Aqui, o irmão altinho do Dolphin tem conjunto PHEV que rende 235 cv. Velocidade máxima de 170 km/h, alcance elétrico de 62 km e 0 a 100 km/h feito em 7,9 segundos são seus atrativos.

O Song Pro topo de linha vem com iluminação dianteira e traseira de LED, Isofix, bancos dianteiros elétricos e piloto automático adaptativo. Alerta de colisão frontal, traseira, de mudança de faixa e de tráfego cruzado traseiro são chamarizes. Ele é produzido em Camaçari, Bahia. De olho nas vendas, a BYD o oferece com bônus de R$ 20 mil até o fim de novembro.

Renault Boreal Techno – R$ 199.990

A faixa abaixo dos R$ 200 mil está repleta de opções e o Boreal Techno é uma delas. Ele acabou de chegar, assim como o Chevrolet Captiva EV. O SUV médio francês quer roubar as atenções do Jeep Compass por meio de seu desenho encorpado e ar sofisticado. Ele vem com motor 1.3 turbo flex de 163 cv e a transmissão é automatizada de dupla embreagem banhada a óleo.

Para se destacar na categoria, o Boreal traz porta-malas de 522 litros, velocidade máxima de 180 km/h e 0 a 100 km/h feito em 9,5 segundos. Sobre consumo, suas médias com etanol são de 7,8 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada. Já com gasolina, ele faz 11,2 km/l e 13,6 km/l, na ordem. Essa versão tem cinco modos de condução, freio de estacionamento eletrônico, piloto automático adaptativo e seis airbags.

Toyota Corolla Altis Premium Hybrid – R$ 199.990

Por fim, o último indicado dessa lista é o sedan médio japonês. Aqui, ele se encontra em sua opção mais cara da linha e que é a única a ter motorização híbrida convencional. Sob o capô, o Corolla HEV combina o motor 1.8 flex aspirado com um conjunto elétrico que se auto carrega. Juntos, rendem 122 cv. As médias com etanol são de 12,5 km/l em ambiente urbano e 10,7 km/l em ambiente rodoviário.

Já com gasolina no tanque, o rival do Nissan Sentra pode fazer 17,5 km/l e 15,2 km/l, nos mesmos cenários. Como se trata da variante mais cara, ela sai de fábrica com teto solar, rodas de liga leve de 17″ escurecidas, sete airbags e farol alto automático. O sedan tem ainda acabamento em couro, alerta de ponto cego e detector de tráfego cruzado traseiro.

Entre o novo Chevrolet Captiva EV e os carros listados, qual você teria? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar