Com o intuito de comemorar os 100 Anos de atuação no Brasil, a Chevrolet preparou uma série especial para a S10, o Onix e o SUV Tracker. Esses modelos contam com visual diferenciado e lista de itens de série recheada. Aliás, tanto o Onix, Onix Plus e o Tracker acabaram de chegar reestilizados ao mercado. O SUV compacto tem mudanças mecânicas, novos itens e outros chamarizes para atazanar o Volkswagen T-Cross e companhia.
Na lista de hoje, o leitor do Auto+ vai conhecer cinco carros com pegadas bem diferentes, mas que possuem preços nos arredores do Chevrolet Tracker 100 Anos. Essa versão é posicionada como a mais cara da linha, terá tiragem limitada, tem motor 1.2 turbo flex de 141 cv e custa R$ 190.590. Então, aperte os cintos e se prepare para a leitura.
Toyota Corolla Cross XRE – R$ 191.190

Um pouco mais caro do que o Tracker especial está a segunda versão da gama do Corolla Cross. Aqui, o SUV médio japonês desfruta de mais espaço interno, o entre-eixos é de 2,64 m e o porta-malas leva 440 litros. Vem equipado com motor 2.0 aspirado flex de quatro cilindros de 175 cv e 21,3 kgfm de torque. O câmbio é automático do tipo CVT com 10 marchas simuladas.
Sete airbags, ar-condicionado digital e automático, central multimídia de 10 polegadas são de série. Faróis de LED, rodas de liga leve de 18 polegadas diamantadas, assistente de pré-colisão, alerta de mudança de faixa com controle da direção são destaques. Sua velocidade máxima é de 190 km/h e ele precisa de 9,7 segundos para chegar aos 100 km/h.
Fiat Toro Ultra flex T270 – R$ 194.490

Já quem precisa de uma caminhonete para o trabalho, pode colocar um pouco mais de grana e levar a Toro flex mais cara da linha. Inclusive, ela é bem mais cara do que o Chevrolet Tracker 100 Anos. Aqui, a picape intermediária da Fiat conta com o motor 1.3 turbo flex de 176 cv e o câmbio é automático de seis marchas. Sua caçamba acomoda 937 litros ou 650 kg de carga. A capacidade do reboque sem freio é de 400 kg.
Frenagem autônoma de emergência, farol alto com comutação automática, seis airbags, alerta de mudança de faixa vêm de fábrica. Traz ainda capota rígida, banco do motorista com ajustes elétricos, câmera de ré, painel de instrumentos de sete polegadas e outros itens. Sobre consumo, ela marca 6,5 km/l na cidade e 7,8 km/l na estrada com etanol ou 9,4 km/l e 10,8 km/l, respectivamente com gasolina.
Nissan Sentra Exclusive 2.0 – R$ 195.890

Essa indicação é para quem é apaixonado por sedans médios. O Sentra Exclusive é a versão mais cara do rival do Toyota Corolla e tem desenho sóbrio. Sob o capô, traz o motor 2.0 aspirado a gasolina de 151 cv e o câmbio é automático do tipo CVT Xtronic. No entanto, um dos principais chamarizes desta variante é o acabamento em tom areia na parte interna.
O Sentra topo de linha e bem mais caro do que o Tracker especial. Ele vem equipado com câmeras com visão 360° e detector de objetos em movimento, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de prevenção de mudança de faixa, entre outros itens. Já falando de espaço interno, ele acomoda bem os passageiros por ter 2,70 m de entre-eixos e o bagageiro leva 466 litros.
GWM Ora 03 GT – R$ 199 mil

Bem mais caro do que o Chevrolet Tracker especial é o Ora 03 GT. Aqui, o hatch elétrico chinês tem desenho futurista e o motor rende 171 cv e a bateria tem 63 kWh de capacidade. O alcance pelo ciclo brasileiro é de 295 km. Velocidade máxima de 160 km/h e 0 a 100 km/h feito em 8,2 segundos são seus chamarizes. Teto solar panorâmico e acabamento interior personalizado são de série.
Além disso, ele traz rodas esportivas de 18 polegadas, assistente de estacionamento, leitor de placas de trânsito, desvio de caminhões e mais itens. Alerta e frenagem autônoma de emergência de tráfego cruzado dianteiro e bancos dianteiros com ajustes elétricos, massagem e ventilação são exclusivos desta versão. Todavia, ele precisa de infraestrutura de carregamento próxima.
BYD Song Pro GS – R$ 199.990

Quase esbarrando nos R$ 200 mil e bem mais caro do que o Chevrolet Tracker 100 Anos está o Song Pro GS da linha 2026. O SUV chinês chama atenção do público pelo visual imponente e futurista. Além disso, ele é híbrido plug-in. Seu conjunto mecânico rende 235 cv e 43 kgfm. A bateria tem 18,3 kWh de capacidade. A autonomia elétrica pelo Inmetro é de 63 km.
Rodas de 18 polegadas, lanternas de LED, piloto automático adaptativo com função stop and go, alerta de ponto cego, assistente de centralização e permanência em faixa vêm de série. Aliás, ele é um dos primeiros carros da marca chinesa a ter fabricação brasileira. A BYD ainda o oferece até o fim do mês de julho com condições especiais de compra. Mas, não se esqueça que ele requer infraestrutura de recarga próxima.
Entre o Chevrolet Tracker 100 Anos e os carros indicados, qual a melhor compra? Conte nos comentários

