Finalmente a GAC chegou ao Brasil e o SUV GS4 é o único híbrido do seu portfólio atual. Ele é oferecido em duas versões, a Premium e a Elite. A mais barata é a Premium. Ela traz de série um motor 2.0 a combustão de 140 cv e mais um elétrico de 182 cv. Juntos, desenvolvem 235 cv. Sua bateria tem 2,1 kWh de capacidade e pode ser carregada pela regeneração ou pelo motor a combustão.
O GAC GS4 Hybrid Premium é vendido por R$ 189.990. E na lista de hoje, o leitor do Auto+ vai conhecer cinco carros diferentes, mas que possuem o preço próximo ao do novo SUV híbrido convencional chinês. Então, aperte os cintos e prepare-se para a leitura.
Fiat Toro Volcano T270 flex AT6 – R$ 182.990

Em primeiro lugar, temos uma caminhonete intermediária indicada. Essa versão combina o motor 1.3 turbo flex de 176 cv com o câmbio automático de seis marchas. Ela traz de fábrica bancos em couro, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno fotocrômico, rodas de liga leve de 18 polegadas e outros itens. Seis airbags, capota marítima, central multimídia também se destacam.
Sua caçamba acomoda 937 litros ou 670 kg. O ângulo de entrada é de 25,8° e o de saída é de 28,3°. Mas, ela deve receber novo visual em breve e que já foi antecipado pelo Auto+.
Toyota Corolla Cross XRE 2.0 – R$ 187.290

O Corolla Cross é o maior rival do GAC GS4 Hybrid Premium. Porém, apenas na versão XRX Hybrid, que possui o sistema híbrido convencional. A variante indicada na lista é a segunda mais barata da linha. Ela conta com motor 2.0 Dynamic Force flex de 175 cv e câmbio automático do tipo CVT. Sete airbags, controle adaptativo para qualquer velocidade, ar-condicionado digital automático são de série.
Ao menos, ele conta com 440 litros de porta-malas, amplo espaço interno, rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas e faróis de LED de série. A versão híbrida e que bate de frente com as versões do GS4 custa R$ 219.890.
Nissan Sentra Exclusive interior premium – R$ 193.990

A partir de agora, todos os indicados da lista são mais caros do que o GS4 Hybrid. Esta é a versão mais cara do Sentra. Ele tem visual sóbrio e usa o motor 2.0 aspirado a gasolina de 151 cv e câmbio automático do tipo CVT XTronic. O acabamento interior vem na cor Sand. Câmeras com visão 360°, detector de objetos em movimento, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro são chamarizes.
Ainda nesse sentido, o sedan médio japonês tem alerta e assistente de prevenção e de mudança de faixa, porta-malas de 466 litros, chave presencial, entre outros itens.
BYD Song Pro GL – R$ 194.800
![BYD Song Pro [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/07/byd_song_pro_6-1320x792.webp)
Outro SUV chinês eletrificado que deve sentir um impacto com a chegada do GAC GS4 Hybrid Premium. Essa é a versão mais barata do Song Pro. Ele combina o motor a combustão de 98 cv com um elétrico que pode ser carregado em uma tomada e rende 197 cv. O conjunto entrega 223 cv. Ele chega aos 100 km/h em 8,3 segundos e a velocidade máxima é de 170 km/h. A autonomia elétrica pelo Inmetro é de 49 km.
De série, essa variante do Song Pro tem faróis e lanternas LED, sensor crepuscular, painel de instrumentos digital, Isofix, controle de cruzeiro, freio de estacionamento eletrônico e mais equipamentos. No entanto, diferente do SUV da GAC, esse aqui requer infraestrutura de recarga próxima.
GWM Ora 03 GT – R$ 199 mil

Por fim, o último modelo da lista indicado também é um chinês. Porém, o Ora 03 GT se diferencia do GS4 por ser 100% elétrico e também é um hatch. O Ora 03 briga diretamente com o BYD Dolphin. Nessa versão, ele tem apelo esportivo como principal chamariz. Debaixo do capô, ele tem um motor elétrico de 171 cv e mais uma bateria de 63 kWh de capacidade. O alcance pelo ciclo brasileiro é de 295 km.
Aceleração de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos, rodas de 18 polegadas, teto solar panorâmico, piloto automático adaptativo, câmeras com visão 360° são de fábrica. Todavia, ele requer infraestrutura de recarga próxima.
Entre o GAC GS4 Hybrid Premium e os modelos indicados, qual você teria na sua garagem? Conte nos comentários
Ficou ruim esse nome da marca. Mesmo já antecipando o "gêácê", todo mundo vai falar "gáqui". Tipo o "ocho" da Oxxo.