Finalmente a segunda geração do Honda WR-V está entre nós. Agora, ele não é mais um Fit aventureiro e tem em seu visual quadrado o maior destaque. Ele usa diversos componentes dos irmãos City e HR-V, como o motor 1.5 aspirado flex de 126 cv e o câmbio automático do tipo CVT. Ele será vendido nas versões EX e EXL. Esta última será tabelada em R$ 149.900.
Com sua chegada, a marca japonesa espera aumentar seus números de vendas e também dar aquela movimentada no já acirrado mercado de SUVs compactos. Vamos conhecer cinco carros diferentes, mas que possuem preço próximo ao do novo modelo japonês.
Nissan Versa Exclusive 1.6 CVT – R$ 145.390

O Versa é um sedan compacto um pouco esquecido no mercado atual, mas traz visual sóbrio e amplo espaço interno como principais chamarizes. Ele usa o motor 1.6 aspirado flex de 113 cv e o câmbio é automático do tipo CVT XTronic. Ou seja, ele compartilha a ideia do WR-V de ter uma condução mais tranquila e que prioriza o consumo de combustível. O entre-eixos é de 2,62 m e o porta-malas leva 482 litros.
Assim, ele é indicado para quem tem família grande ou usa o veículo para trabalhar por aplicativo. O consumo é de 7,9 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, as médias são de 11,5 km/l e 15 km/l, respectivamente. Traz alerta de ponto cego, de atenção do condutor, câmera de ré e faróis de neblina. Piloto automático, câmeras 360° e central multimídia vêm de fábrica.
Chevrolet Montana LT Turbo – R$ 147.790

Ainda mais em conta do que o Honda WR-V EXL 2026 é a Montana LT. Esta é a segunda versão da caminhonete intermediária norte-americana. Ela conta com motor 1.2 turbo flex com injeção direta de 141 cv e a transmissão é manual de seis marchas. A tração é dianteira e a caçamba acomoda 874 litros ou 628 kg de carga. A altura em relação ao solo é de 18,5 cm.
Ela vem equipada com painel de instrumentos de oito polegadas integrado com a central multimídia MyLink de 11 polegadas e câmera de ré. Além disso, a caminhonete traz capota marítima, freios ABS, Isofix, assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade. A velocidade máxima é de 180 km/h e o 0 a 100 km/h é feito em 10,9 segundos.
BYD Dolphin GS – R$ 149.990

A BYD não quis ficar de fora dessa lista e logo mandou o Dolphin GS correr. Um dos carros elétricos mais baratos do Brasil se destaca pelo visual futurista. Esta versão do oponente do GWM Ora 03 conta com um motor de 95 cv e a bateria Blade tem 45 kWh de capacidade. A autonomia pelo Inmetro é de 291 km. O entre-eixos é de 2,70 m e o porta-malas leva 250 litros.
Desse modo, ele pode atender uma família ou servir como instrumento de trabalho. A velocidade máxima é de 160 km/h e ele precisa de 10,9 segundos para atingir os 100 km/h. Vem equipado com direção elétrica, central multimídia rotativa, painel de instrumentos digital, Isofix, carregador de celular por indução e outros itens.
Renault Kardian Iconic – R$ 149.990

Um pouco mais caro do que o Honda WR-V EXL 2026 é a nova versão do Kardian. A variante Iconic é uma das novidades da nova linha do SUV subcompacto francês. Ele tem visual atual e usa o motor 1.0 turbo TCe flex de 125 cv e 22,4 kgfm de torque. o câmbio é automatizado de dupla embreagem banhada a óleo de seis marchas. O consumo de etanol na cidade é de 8,8 km/l e na estrada é de 9,7 km/l.
E se ele estiver abastecido com gasolina, os valores mudam para 12,8 km/l e 13,9 km/l, na ordem. Painel de instrumentos de 10,25 polegadas, farol alto inteligente, alerta de ponto cego, câmera multiview e rodas de liga leve diamantadas de 17 polegada são suas armas para enfrentar o VW Tera. Freio de estacionamento eletrônico, central multimídia de 10,1 polegadas e seis airbags vêm de série.
CAOA Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive – R$ 159.990

Por fim, indicamos um modelo um pouco polêmico. O que acontece é que o Tiggo 7 é vendido como híbrido, só que seu conjunto mecânico é semi-híbrido. O motor 1.5 turbo flex trabalha em união com um pequeno sistema elétrico de 48V. Este último ajuda a diminuir as emissões de gases poluentes e o consumo de combustível. Inclusive, é válido reforçar que o recurso não traciona as rodas.
Por outro lado, o SUV médio chinês tem 160 cv, câmbio automático do tipo CVT e suspensão independente de série. 475 litros de porta-malas, abertura e fechamento da tampa do bagageiro elétricos e seis airbags se destacam. O rival do Renault Boreal tem assistente de mudança ou permanência de faixa, de congestionamento e alerta de colisão frontal.
Entre o novo WR-V EXL e os carros listados, qual você acha que vale a pena? Conte nos comentários



Colocou Tiggo7 de 160k, não esqueceu de nenhum SUV entre os lideres tipo Tera, Creta, Nivus, entre outros?
Prefiro Honda por que é muito confiável. Agora o cara me sugeriu uma montana Bah Honda é Honda
Deixa de ser gado otario de marca.
Gostei de quase todos principalmente da Chevrolet como tenho um Honda wr.v estou na dúvida
Nem precisa apelar pro tiggo 7 pro… basta a versão Sport! Já entrega muito mais! E ainda tem o Compass Sport… Estou analisando apenas o que os carros entregam… e não marca!
Compra o Tiggo e se prepara pra ter aborrecimento pro resto da vida o pós venda da capa é péssimo e carro chinês são uma porcaria nunca vai se igualar a um japonês .
Lógico que ficaria entre Honda ou Nissan. Sem dúvidas! Esse Tiggo 5,6,7 ou 8 não valem nada !!um amigo falou certo nos comentários. Pós venda e manutenção são uma dor de cabeça.
Ué, cadê o Peugeot 2008? Cadê o Fiat Fastback? Cadê o Jeep Renegade? Cadê os concorrentes da Citroen muito mais em conta? Cadê o VW Tera? Vcs estão bem mal de redatores técnicos hein…
Cade o Hyundai Creta?
E o yáris toyota tb. Pq não está no páreo? Deu branco?
Fico com o Honda, sem dúvida nenhuma!
Dentre as opções apresentadas, fico com o Wr-V com convicção!
Nessa categoria única marca que consegue disputar de igual para igual, mesmo nível é a Toyota Yaris Cross, porque já tive Nissan, Renault, Honda City e tenho Montana, agora Tiggo é bonito, mas tenho dúvida, mas dentro desses que já tive, sem sombra de dúvida, indubitavelmente ou a Honda, ou Toyota.
De todas marcas citadas prefiro Honda !!
Lógico que ficaria entre Honda ou Nissan. Sem dúvidas! Esse Tiggo 5,6,7 ou 8 não valem nada !!um amigo falou certo nos comentários. Pós venda e manutenção são uma dor de cabeça.
Amigo. Honda é Honda. Toyota é Toyota. Fim de papo. Rsrsrs…..
Não há dúvidas, de todas as opções apresentadas na matéria, WR-V (HONDA) é a escolha mais consciente.