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Kwid amigo do meio ambiente

Quais carros para comprar pelo preço do novo Renault Kwid e-Tech?

O Renault Kwid e-Tech 2026 chegou com novo visual, novos itens de série e até 11 itens ADAS. Ele custa R$ 99 mil e conheceu alguns "rivais"

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A Renault quer roubar boa parcela dos clientes do BYD Dolphin Mini e por isso lançou o novo Kwid e-Tech. Reestilizado, o hatch subcompacto urbano elétrico tem carroceria redesenhada, diversos itens ADAS de condução semiautônoma e 65 cv sob o capô. Novas cores na paleta, painel de instrumentos de sete polegadas e nova central multimídia são chamarizes do oponente do JAC e-JS1.

Sua autonomia pelo ciclo do Inmetro é de 180 km. Vamos conhecer nessa lista, cinco carros com propostas bem diferentes, mas que tenham preço próximo ao seu. É bom reforçar que os indicados podem ou não serem, rivais diretos do elétrico francês de cara nova. Os preços apresentados foram consultados nos respectivos configuradores online das montadoras.

Citroën Basalt Feel 1.0 MT – R$ 102.490

Citroën Basalt Feel 1.0 MT preto parado de frente com fundo neutro
Citroën Basalt Feel 1.0 MT [Divulgação]

O Basalt Feel correu bastante e abocanhou o primeiro lugar dessa lista. Originalmente, ele custa mais de R$ 102 mil, só que a marca o vende com generosos descontos e aí ele pode sair por R$ 94.990. Isso por causa de um estoque especial que a Citroën preparou. SUV-cupê, ele tem em seu estilo o maior chamariz. 4,34 m de comprimento, 2,64 m de entre-eixos e porta-malas de 490 litros são seus pilares.

Ele usa o motor 1.0 aspirado Firefly flex de 75 cv e o câmbio é manual de cinco marchas. Já que tem 18 cm de altura em relação ao solo, enfrenta sem medo as vias mal cuidadas. Mesmo sendo a versão mais barata, ela conta com central multimídia, câmera de ré, bancos em tecido, ar-condicionado manual e outros destaques. Só não espere desempenho, pois ele precisa de 14,1 segundos para chegar aos 100 km/h.

Volkswagen Tera Sem Nome MPI MT – R$ 105.890

Já em segundo lugar temos o pesadelo do Volkswagen T-Cross e que não é rival do Renault Kwid e-Tech. Esta é a única versão que combina o motor 1.0 aspirado flex MPI de 84 cv com transmissão manual de cinco marchas. O visual traz apliques escurecidos, os quais transmitem imagem de robustez. As médias de consumo com etanol são de 9,1 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada.

Com gasolina no tanque, elas mudam para 13,2 km/l e 14,7 km/l, na ordem. O Tera é um SUV subcompacto e traz um porta-malas de 350 litros, sendo indicado mais para um casal. Essa versão vem equipada com sensor de fadiga, central multimídia, painel de instrumentos de oito polegadas, frenagem autônoma de emergência e até seis airbags.

Peugeot 208 Style – R$ 105.990

Peugeot 208 Style 2026 preto visto de lado
Peugeot 208 Style 2026 [Divulgação]

Bem mais caro que o Kwid elétrico na tabela é o 208 Style. Contudo, a fabricante francesa segue os passos da Citroën e também oferece esta variante com bônus. Com desconto, o hatch compacto pode ser encontrado por R$ 91.990. A motorização é a mesma do Basalt Feel, ou seja, ele tem 75 cv e transmissão manual. Surpreendentemente, o 208 também precisa de 14,1 segundos para atingir os 100 km/h.

Na linha 2026, esta passou a ser a opção de entrada da marca. Importado, ele traz de série teto panorâmico, rodas de liga leve escurecidas de 16 polegadas, direção elétrica com assistência variável e central multimídia. Além disso, o rival do Fiat Argo tem câmera 180° e faróis de LED. Entre-eixos de 2,53 m e porta-malas de 265 litros devem ser levados em consideração se você precisa de espaço.

Chevrolet Onix Plus Sem Nome MT – R$ 106.790

Chevrolet Onix Plus Sem Nome manual 2026 cinza e visto de lado
Chevrolet Onix Plus Sem Nome manual 2026 [Divulgação]

Se você precisa de amplo espaço interno e um porta-malas generoso, pode conhecer o Onix Plus. É bem verdade que a versão Sem Nome é bem mais cara do que o Renault Kwid e-Tech, mas ele dispõe de 4,48 m de comprimento e 2,60 m de entre-eixos. Além disso, o bagageiro comporta 500 litros. Desse modo, o sedan pode tanto servir para famílias grandes quanto para ser usado como instrumento de trabalho.

Esta variante é a única da linha a ter o motor 1.0 aspirado flex tricilíndrico de 82 cv. O câmbio é manual de seis marchas. Em relação ao consumo, suas médias com etanol são de 9,8 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada. Com gasolina, elas mudam para 13,9 km/l e 17,1 km/l, respectivamente. Seis airbags, chave presencial, central multimídia, controles de tração e estabilidade vêm de fábrica.

Fiat Cronos Drive 1.0 MT – R$ 106.990

Fiat Cronos Drive manual preto visto de frente e com faróis e DRL's acesos
Fiat Cronos Drive manual 2026 [Divulgação]

O último indicado dessa lista é um rival direto do Onix Plus e não do Kwid elétrico. O Cronos acabou de ganhar pequenas mudanças em seu visual e assim traz a nova identidade da Fiat. Ele tem o mesmo conjunto mecânico do Basalt e do 208. Ou seja, tem 75 cv e câmbio manual de cinco marchas. Sobre tamanho, ele mede 4,37 de comprimento e o entre-eixos tem 2,52 m. O bagageiro leva 525 litros.

Mesmo sendo a variante de entrada, a Drive 1.0 vem equipada com LED design nos faróis, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, central multimídia e quatro vidros elétricos. Direção elétrica progressiva, assistente de partida em rampas e monitoramento da pressão dos pneus são destaques. No entanto, ele precisa de 15,3 segundos para chegar aos 100 km/h.

Entre o novo Renault Kwid e-Tech e os carros listados, qual seria sua escolha? Conte nos comentários


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Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

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