Home » Curiosidades » Quais carros para comprar pelo preço do Zeekr X Flagship de R$ 338 mil?

Curiosidades

SUV elétrico esteve na berlinda

Quais carros para comprar pelo preço do Zeekr X Flagship de R$ 338 mil?

O comparativo especial do Auto+ de hoje traz o Zeekr X Flagship como estrela principal. Ele parte de R$ 338 mil e conheceu "rivais"

5 min de leitura

Caso você tenha infraestrutura necessária e queira entrar na era da eletrificação, um dos modelos para conhecer de perto é o Zeekr X. Ele se destaca pelo desenho com aspecto futurista. O SUV chinês que chegou recentemente ao Brasil é vendido em duas versões: a Premium e a Flagship. Esta última é a variante topo de linha da gama e se destaca por ter 428 cv e autonomia pelo Inmetro de 304 km. Aliás, ele atinge os 100 km/h em apenas 3,8 segundos.

Na lista de hoje, o leitor do Auto+ vai conhecer cinco carros distintos, mas que possuem preço próximo ao do Zeekr X Flagship AWD, que é oferecido aos brasileiros por R$ 338 mil. Os valores disponibilizados nessa matéria foram consultados nos sites oficiais das respectivas montadoras.

Volvo EC40 Plus – R$ 334.950

Volvo EC40 Plus claro com detalhes pretos, visto de lado
Volvo EC40 Plus [Divulgação]

O primeiro lugar dessa lista vai para outro SUV, porém este aqui chama a atenção pelo desenho cupê. O EC40 tem porte encorpado e nesta versão tem um motor. Ele rende 238 cv e a tração é traseira. O alcance segundo o ciclo brasileiro é de 385 km e ele atinge os 100 km/h em 7,3 segundos. A velocidade máxima é de 180 km/h.

Traz de série rodas de liga leve de 19 polegadas, monitoramento de pressão dos pneus, volante multifuncional e outros itens. Teto panorâmico, carregador de celular por indução, bancos dianteiros com ajustes elétricos também se destacam. O porém é que requer infraestrutura de recarga próxima.

Mitsubishi Triton Katana 4×4 – R$ 335.900

E mais barato do que o Zeekr X Flagship AWD está a Triton na versão topo de linha. A nova geração da caminhonete média japonesa trouxe um frescor ao modelo. Desse modo, ela se destaca perante suas rivais pelo visual parrudo e encorpado. A Triton Katana conta com motor 2.4 bi-turbo diesel de 205 cv e 47,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas e a tração 4×4 é a Super Select II.

Assim, ela enfrenta os desafios do fora-de-estrada com mais facilidade. Bancos de couro, sete modos de condução, alerta de tráfego cruzado traseiro são de fábrica. Assistente de condução de trailer, sete airbags, Santo Antonio, piloto automático adaptativo e alerta de ponto cego são de série. A caçamba carrega 1 mil kg ou 1.046 litros de carga.

GWM Tank 300 – R$ 339 mil

GWM Tank 300 cinza de frente sujo de barro
GWM Tank 300 [divulgação]

Fechando o pódio e ainda abaixo dos R$ 340 mil, temos o modelo mais caro do portfólio atual da GWM. O Tank 300 chama atenção da multidão pelo desenho quadrado e ar parrudo. Além disso, ele se diferencia do Zeekr X por ser híbrido plug-in. Ou seja, ele combina um propulsor elétrico e mais um a combustão. Aqui, o conjunto rende 394 cv. Nove modos de condução, tração 4×4, painel de instrumentos integrado com central multimídia são chamarizes.

Bancos de couro Nappa e os dianteiros com ajustes elétricos, iluminação ambiente, seis airbags e teto solar se destacam. A autonomia elétrica pelo Inmetro é de 75 km. Ele precisa de 6,8 segundos para chegar aos 100 km/h. Inclusive, ele conta com piloto automático off-road, que ajuda o SUV PHEV a enfrentar as trilhas com mais segurança.

Jeep Commander Blackhawk Hurricane 4×4 – R$ 340.990

Jeep Commander Blackhawk [divulgação]
Jeep Commander Blackhawk [Foto: Divulgação]

Já bem mais caro e mais comprido do que o Zeekr X Flagship está o Commander Blackhawk. Esta é a versão mais cara do irmão maior do Compass e se destaca pela motorização. Ele traz o motor 2.0 turbo a gasolina Hurricane de 272 cv. Além disso, é o único modelo da lista a poder levar sete pessoas. Tração 4×4, seletor de terrenos, Auto Hold, sete airbags, piloto automático adaptativo vêm de série.

Ainda nesse sentido, ele traz retrovisor interno fotocrômico, alerta de ponto cego, câmbio automático de nove marchas e outros equipamentos. No quesito desempenho, o SUV de sete lugares marca os seguintes números: aceleração de 0 a 100 km/h em sete segundos e a velocidade máxima é de 220 km/h. Já em consumo, ele marca 8 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada.

Ford Ranger Limited 3.0 V6 4WD – R$ 346.600

Ford Ranger Limited V6 [Falando de Carro / Renato Maia]
Ford Ranger Limited V6 [Falando de Carro / Renato Maia]

Por fim, o último lugar vai para a caminhonete média norte-americana quase na versão topo de linha. Todavia, a Ranger Limited 3.0 V6 sai bem mais cara do que o Zeekr X mais caro. Ao menos, ela conta com motor 3.0 V6 turbo diesel de 250 cv e o câmbio é automático de 10 marchas. Assim como a Triton Katana, sua tração é 4WD.

Seis modos de condução, central multimídia SYNC 4 de 12 polegadas, carroceria com detalhes cromados e mais itens são destaques. Direção elétrica, ângulo de entrada de 30° e de saída de 26°, capacidade de imersão de até 800 mm também chamam atenção. Sua caçamba acomoda 1.250 litros ou 1.023 kg de carga.

Entre o Zeekr X Flagship AWD e os modelos indicados, qual você compraria? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar