Home » Curiosidades » Que carro vai valer muito dinheiro no futuro? | Pergunta da Semana

Curiosidades

Que carro vai valer muito dinheiro no futuro? | Pergunta da Semana

Existem alguns fatores que determinam se um carro se tornará clássico ou não: raridade, impacto de mercado, versão especial limitada, entre outros fatores. O problema é que nem sempre dá para prever se um carro ...

3 min de leitura

Existem alguns fatores que determinam se um carro se tornará clássico ou não: raridade, impacto de mercado, versão especial limitada, entre outros fatores. O problema é que nem sempre dá para prever se um carro hoje, que teve depreciação, baixa no valor ou outros problemas, vai enfrentar uma subida de preços no futuro.

Por isso, nesta edição da Pergunta da Semana, queremos saber: que carro você acha que vai valer muito dinheiro no futuro? Para que sua resposta componha a lista na sexta-feira, conte nos comentários qual carro escolheu e o motivo. Mas antes, as escolhas da nossa equipe de jornalismo.

VW Speed up! TSI e up! Pepper – João Brigato / editor chefe

VW Speed up! [divulgação]
VW Speed up! [divulgação]

Achar um Volkswagen up! TSI original hoje em dia já é raridade extrema. Mas o que será desses carros no futuro? Pensando nas versões mais desejadas e valorizadas, as versões Spped (pré-reestilização) e Pepper (pós-reestilização) deverão ser as que mais reterão valor no futuro.

Honda Civic Si – Rafael Pocci Dea / editor assistente

Honda Civic Si [@almaautomotiva / Auto+]
Honda Civic Si [@almaautomotiva / Auto+]

Do mesmo mal que sofre outro carro da lista, o Honda Civic Si é difícil de ser encontrado original. Sendo o último esportivo da Honda fabricado no Brasil, seu valor tende a nunca descer e só piorar daqui para a frente. No momento em que um Si ganhar placa preta, espere por valores que ele nunca atingiu.

 Renault Sandero RS – Leo Alves / repórter

carros
Renault Sandero RS [divulgação]

Um tanto quanto desprezado enquanto esteve em linha, o Renault Sandero RS foi o último carro esportivo acessível do Brasil. No pouco tempo em que conviveu com o VW Polo GTS, o Sandero RS conseguia ser bem mais barato, e era extremamente divertido.

Se o modelo convencional é bastante sem graça e racional, o RS vai na direção oposta. Sua dinâmica é extremamente bem acertada, sendo um dos carros mais divertidos que tivemos por aqui. E como não vendeu tanto assim, ele vai se tornar ainda mais raro no futuro.

Fiat 500 Abarth – Felipe Yamauchi / repórter

Abarth 500 [divulgação]
Abarth 500 [divulgação]

Para quem gosta de carros pequenos ou bem exóticos, há um bom tempo o público brasileiro tinha diversas opções e uma delas era o Fiat 500 Abarth. Bastante compacto, o pequenino agradava por caber em qualquer vaga, ser chamativo e ter um desempenho notório. Mas, ele já saiu de linha nessa versão (está bem vivo apenas elétrico hoje). Por isso, as poucas unidades dele deverão se tornar clássicas.

E para você: que carro deverá valer fortunas no futuro? Conte nos comentários.



YouTube video

4 comentários em “Que carro vai valer muito dinheiro no futuro? | Pergunta da Semana”

  1. rodrigosr

    Aposto nos Virtus GTS/Exclusive. Agora são só supervalorizados pela VW, mas mantendo a tradição de "esportivos" da marca, deverão fazer a alegria dos Reginaldos de Campinas.

  2. Kuririn Agiota

    Fiat Coupé!

  3. PAULO SARACELLI

    Na minha opinião um carro que vai ser bem valorizado no futuro será o Jetta taí, saem pouquíssimos ultimamente.

  4. millemiglia

    Fiat Stilo Abarth. Embora tenha o mesmo 5 cilindros 2.4 litros do Marea, o motor do Stilo tem 7 CV a mais (167 CV). Como o modelo era caríssimo na época em que foi produzido, as vendas foram baixas e achar um Stilo Abarth em bom estado de conservação com o motor original é raríssimo. Outro, também da Fiat, é o Oggi CSS pois, se não me engano, foram produzidos apenas 350 unidades (todas pretas) e tinha um exclusivo motor 1.4 (1415 cm³) com 78 CV que só foi usado nele.

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar