O Renault Boreal está chegando às concessionárias da marca francesa, mas algo chamou atenção antes mesmo do lançamento. O SUV médio é vendido em três versões, mas somente uma delas pode ser pintada na cor vermelha. A estratégia é parecia com o que a Nissan fez com o Kicks, mas não é o Boreal topo de linha que tem cor diferente.
Inexplicavelmente, somente a versão intermediária Techno pode ser equipada com a cor Vermelho Fogo. Em geral, um tom chamativo como esse é reservado somente à versão mais cara, no caso seria a Iconic do Boreal. Contudo, a marca francesa adotou uma estratégia controversa.
A Renault foi procurada pela nossa redação e a matéria será atualizada com a declaração oficial assim que obtida.
Com isso, a gama de cores do Renault Boreal varia muito de versão para versão. O modelo de entrada Evolution tem somente quatro cores: Preto Nacré, Branco Glacier, Cinza Cassiopée e Prata Étoile. O Techno, com a maior gama, tem seis tons. Além das quatro cores do Evolution tem Azul Mercure e o exclusivo Vermelho Fogo.
Agora, quem optar pelo Renault Boreal Iconic terá somente cinco cores disponíveis: Azul Mercure, Preto Nacré, Branco Glacier, Cinza Cassiopée e Prata Étoile. Vale lembrar que no Iconic o interior é sempre em couro Azul Deep Blue com costuras pretas. Pode, inclusive, ser esse o motivo pelo qual a versão Iconic não tem carroceria vermelha.
Vale lembrar que o interior do Techno é em couro preto, mesmo acabamento usado pela versão Evolution. O modelo de entrada, contudo, deve ter ficado sem a cor azul para manter a exclusividade das versões mais caras. Inclusive, o Boreal Evolution é o único sem rack de teto, sem a segunda parte da luz diurna de LED e que conta com antena grande.
Já o Boreal Iconic é o único da gama com teto com pintura contrastante, rodas diamantadas e detalhes em prata. A roda das versões Techno e Evolution é igual, o que muda é o acabamento (cinza no modelo de entrada e preto brilhante no intermediário).
Você teria um Renault Boreal? Conte nos comentários.
![Renault Boreal [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/10/renault_boreal7.webp)


O Azul Mercure seria o mesmo azul que está na capa e no vídeo? Pq a tonalidade parece ser muito diferente
Sim. Com certeza, eu teria um Boreal. Quem sabe ano que vem consigo comprar um.
Como cor e uma situação exclusiva do cliente de ante mão já falo para Renault se não tiver a versão icônic vermelho está descartada tive 2 captur um cinza que me empurraram e a última 23/24 vermelha teto preto pararam de fabricar mais na Europa e de vento em popa como falo brasileiro só fica com 2 linha agora vc me dá está notícia assim vc me obriga a ficar na Honda,
Mas compraria um prata ou o cinza. Se eu conseguir uma oferta boa no meu C3 Aircross Shine 24/24, eu compro. Já tive um sandero 2009, uma duster 2012/13 4×4, por oito anos, e uma iconic 2020/2020. Tirei todos zero km. Quem sabe volto para a marca. Gosto da Renault.
Compraria sim. Já tive sandero 2009, duster 12/13 4×4, fiquei 8 anos com ela, duster iconic 20/20 e oroch 2.0 manual 20/20. Tirei todos zero km. Gosto da marca. Se pegarem meu C3 aircross 24/24 shine num preço justo, eu compro. Volto para a marca!
Deve ser frouxo motor baixa cavalagem