Destaque Novidades

DeLorean está de volta com as maiores portas já vistas em um carro

Conceito porta de rico usada nas casas parece que chegou aos carros com o novo DeLorean Alpha5, que está de volta para o futuro
DeLorean Alpha5 [divulgação]
DeLorean Alpha5 [divulgação]

Já se deparou com as famosas “portas de rico”? Geralmente são portas do tipo pivotante enormes, onde facilmente passaria uma RAM 3500 por elas. São objetos de luxo e ostentação, mas que até agora não haviam sido aplicadas nos carros. Foi preciso que a DeLorean voltasse ao mercado para isso acontecer.

O Alpha5 é seu primeiro modelo, marcando o retorno da marca que ficou famosa por conta do filme De Volta para o Futuro. Ele é inspirado no DMC-12 original, mas com toques de estilo próprios, como a porta anteriormente citada. Mas por que ela se parece com uma porta de rico? Repare no tamanho colossal dessas aberturas.

Elas ocupam praticamente todo o espaço entre as rodas do DeLorean, tendo o tamanho equivalente a uma porta e meia de um modelo esportivo. E como se isso não fosse chamativo o suficiente, elas são abertas para cima tal qual o modelo original que viajou no tempo no De Volta Para o Futuro.

DeLorean Alpha5 [divulgação]
DeLorean Alpha5 [divulgação]
Isso permitiu que a DeLorean instalasse bancos na segunda fileira com acesso bem mais fácil do que fosse preciso dobrar os assentos dianteiros. A colune B é ausente, criando um ambiente totalmente aberto e de fácil acesso. Aliás é logo à frente da porta do motorista que está o bocal de carregamento elétrico.

De Volta Para a Tomada

Sim, esse DeLorean é elétrico! Segundo a marca, o Alpha5 precisa de 3,4 segundos para atingir os 100 km/h e tem velocidade máxima limitada a 241 km/h. A autonomia total é de 480 km provida por baterias de 100 kWh. Potência e torque não foram divulgados, mas a marca diz que esse é o modelo de performance básico.

DeLorean Alpha5 [divulgação]
DeLorean Alpha5 [divulgação]
Em relação ao modelo original, o Alpha5 traz desenho bem mais arredondado, todo assinado pela Pininfarina. Os faróis e lanternas são de LED e bem finos, tendo como destaque áreas em preto na dianteira e traseira. Teto bicolor é um elemento moderno, enquanto as persianas na janela traseira evocam o passado.

A cabine tem uma vibe bem Tesla com desenho limpo, com muitas linhas retas e poucos elementos. O console central elevado se conecta com a central multimídia vertical, enquanto o painel de instrumentos é totalmente digital. Serão produzidas somente 88 unidades do DeLorean Alpha5, mas a marca promete lançar um esportivo V8, um sedã elétrico e um SUV.

DeLorean Alpha5 [divulgação]
DeLorean Alpha5 [divulgação]

>>Hyundai vendeu 239 mil carros com cintos que podem explodir

>>5 carros com interiores tão feios quanto o Mundo Invertido

>>Alfa Romeo quer fama de Lexus e perder imagem de carros que quebram

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar