Ao vivo
Home » Destaque » 5 logotipos de marcas que você provavelmente não conhece

Destaque

5 logotipos de marcas que você provavelmente não conhece

Algumas marcas de carros abusam da criatividade nos logotipos. Selecionamos cinco que provavelmente são pouco conhecidos dos brasileiros

3 min de leitura

Quem gosta de carros sabe identificar de longe os emblemas dos fabricantes mais populares: Audi, BMW, Chevrolet, Fiat, Mercedes-Benz e Volkswagen. Mas vamos elevar a régua e explorar alguns dos emblemas de marcas pouco conhecidas pelos brasileiros.

Spyker

[autowp.ru]

A Spyker foi fundada na Holanda em 1880 como uma fabricante de carruagens. Anos atrás, os modelos C8 Laviolette SWB e C8 Spyder SWB foram vendidos no Brasil, com preços de R$ 1,1 milhão e R$ 1,5 milhão, respectivamente. O emblema da Spyker reflete as raízes da marca na produção de aeronaves no início do século XX. O Spyker C8 Spyder, por exemplo, é equipado com um motor V8 4.2 em alumínio da Audi, que entrega 400 cv.

[Spyker C8 Laviolette SWB / autowp.ru]

W Motors

[autowp.ru]

Fundada em 2012 e com sede em Dubai, a marca W Motors é conhecida por seus hipercarros. O modelo mais famoso é o Lykan Hypersport, que saltou de um prédio para o outro no filme “Velozes e Furiosos 7” de 2015.

O logotipo da W Motors, em formato de escudo, exibe contornos prateados ou dourados, além da letra W estilizada. O motor Flat-6 3.7 biturbo do Lykan Hypersport entrega 780 cv e 97,8 kgfm, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e uma velocidade máxima de 385 km/h.

[Lykan Hypersport / autowp.ru]

Hispano-Suiza

Marcas
[autowp.ru]

Fundada na Espanha em 1904 e posteriormente estabelecida na Suíça, a marca Hispano-Suiza tem uma rica tradição na construção de carros de luxo e aviões. Em 2024, ela celebra 120 anos de trajetória.

O modelo Carmen Sagrera, lançado em 2020, é um supercarro elétrico que se inspira no Hispano-Suiza H6C de 1930. Ele entrega 1.114 cv e 117,7 kgfm indo de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos.

[Hispano-Suiza Carmen / autowp.ru]

Zotye

Marcas
[autowp.ru]

A Zotye é uma marca chinesa voltada para a produção de veículos acessíveis. Em 2012, a empresa lançou o modelo Z200, baseado na plataforma do Fiat Palio de terceira geração (G3), embora com algumas diferenças visuais. Atualmente, a gama da Zotye inclui os modelos T300 e U2.

Wuling

Marcas
[Wuling Victory / autowp.ru]

Outra marca chinesa, a Wuling, surgiu da joint venture entre a SAIC Motor Corporation, a General Motors e a Liuzhou Wuling Automobile Industry Co., Ltd. Localizada em Liuzhou, na província de Guangxi, a Wuling é conhecida pela produção de comerciais leves e veículos de serviços. Seu emblema, que se assemelha a um hieróglifo, reflete no design a herança desta marca fundada em 1982.

[Wuling Victory / autowp.ru]

Você conhecia alguma dessas marcas? Escreva a sua resposta nos comentários!



YouTube video

7 comentários em “5 logotipos de marcas que você provavelmente não conhece”

  1. Goro Majima

    Vou ser bem sincero: O Site está tão poluído com propagandas aleatórias que você tem que descer horrores para encontrar a continuação da matéria, eu mesmo reabri a página umas 5x achando que não havia carregado, para achar os comentários então? Pior ainda, mudem isso pq está muito ruim.

  2. Alessandro Meireles

    Faço minhas as palavras de Goro Majima!

  3. Gabriel H. T. Pascoli

    Exatamente, fiz a mesma coisa, fiquei reabrindo a página para achar o conteúdo, achei que estava com erro. Muito chato isso, acaba perdendo acessos, pois o principal do site é o conteúdo, que de tão escondido que está as pessoas acabam desistindo.

    • Goro Majima

      Sim, quase que me desanimei de tanto rolar tela com poluição da pagina.

  4. Idair

    Aconteceu comigo também, achei que nem tinha a matéria e resolvi rolar. Mas quase desisti

  5. Leandro Leão

    Cadê a notícia?

  6. Genumano

    Vendo os comentários dos outros leitores tenho mais convicção de fazer bem em usar o navegador Vivaldi. Bloqueio nativo de propagandas. Não vejo nenhuma.
    Quanto à matéria, achei um certo preconceito com as marcas chinesas, pois são as únicas que não tiveram a logo destacada.

Os comentários estão encerrado.

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar