Ao vivo
Home » Destaque » BYD D1 tem esquema exótico de portas para ser o Uber definitivo

Destaque

BYD D1 tem esquema exótico de portas para ser o Uber definitivo

Com motorização 100% elétrica e no transporte de passageiros, novo BYD D1 está de olho é nos motoristas de Uber

3 min de leitura

Crescendo rapidamente no Brasil, a BYD acaba de ampliar sua linha de modelos com a chegada do D1, o carro que promete ser definitivo para motoristas de Uber, 99 e outros aplicativos. Por R$ 269.990 ele traz motorização 100% elétrica e um esquema de portas totalmente diferente do que o brasileiro está acostumado.

Do lado do motorista, o BYD D1 tem portas no mesmo layout dos carros normais, ambas paralelas e abrindo como uma porta residencial. Já do lado do passageiro, a porta traseira é deslizante eletricamente tal qual uma minivan de grande porte. Isso tudo para facilitar a entrada de passageiros, afinal, esse é o foco do modelo.

Tanto que o banco do motorista tem uma coloração diferente dos demais e há mimos para quem se senta atrás. Entre eles estão porta-copos individuais, entradas USB para carregamento de celulares e bastante espaço para as pernas. A BYD reduziu a altura do D1 me relação ao solo para 12,5 cm para facilitar a entrada de passageiros da Uber ou da 99 com mobilidade reduzida.

BYD D1 [divulgação]
BYD D1 [divulgação]

Carga rápida

Por ser 100% elétrico, ele tem assoalho plano na traseira, o que amplia ainda mais o espaço para passageiros. Para mover o BYD D1, há um motor elétrico de 130 cv e 18,3 kgfm de torque com velocidade máxima limitada a 130 km/h. Diferentemente de seus irmãos Tan e Han, que tem foco em performance, ele é voltado ao conforto.

BYD D1 [divulgação]
BYD D1 [divulgação]
As baterias de 53 kWh garantem 371 km de autonomia declarada. Mas, a BYD ressalta que em 35 minutos cerca de 80% da carga consegue ser recuperada em um carregador rápido. Ou seja, dá para rodar o dia todo como Uber ou 99 e parar para carregar rapidamente em um momento estratégico.

BYD D1 [divulgação]
BYD D1 [divulgação]
Como uma marca premium, a BYD não esqueceu de algumas regalias eletrônicas como frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, detecção de pedestres, central multimídia com 10,1 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, chave presencial, faróis full-LED com acendimento automático, entre outros.

A BYD oferece o D1 nas versões GL e GLS com cores branco ou branco com verde. O preço começa em R$ 269.990 e ele conta com garantia de dois anos ou 100 mil km rodados. Já as baterias são garantidas por 5 anos ou meio milhão de quilômetros rodados.

>>BYD Han é o maior tapa na cara de um carro no Brasil | Avaliação

>>Fábrica da Tesla só consegue entregar carros pretos ou brancos

>>BYD supera Tesla e se torna maior marca de carros elétricos do mundo

YouTube video

10 comentários em “BYD D1 tem esquema exótico de portas para ser o Uber definitivo”

  1. Tiago M

    Não estamos falando de Brasil né?! Esse carro por esse preço só os Ubers Youtubers pra comprar e manter, pois se for um cara comum vai pagar como esse valor de 270k

    • Henrique

      Eu já comprei uma casa rodando nos apps, agora que meu carro já esta com quase meio milhão de km estou pensando seriamente em um eletrico, mas prefiro o kwid do que esse monstrinho ai

      • Lucas Silva

        O kwid elétrico não é aceito pelas plataformas.

      • Ibagé Cabral

        O Kwid elétrico não entra na Uber amigo, este novo saiu com 4 lugares no dcto. A Uber só aceita carro de 5 lugares. Infelizmente o Kwid elétrico não entra na Uber.

  2. Nicolas

    Com a grana que os app estao pagando agora vc nao compra mais nem bicicleta pra fazer uber.

  3. Raul

    Muito caro para a realidade do uber no Brasil hoje.

  4. Edson

    Um exemplo:Chevrolet Bolt nos EUA 26mil dólares…No Brasil, custará mais de 200 mil! Absurdo.

  5. PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI

    Se esse valor for em 60x de 3500 da até pra considerar se levar em conta 100 reais de combustível por dia rodando 30 dias já dá 3 conto! E claro! Como é pra motorista de app não pra exigir muito do escore tbm não…

    • Charles

      Que conta vc fez …isso dá 210 k e o preço dele é 270 k ….imagina ainda pagar IPVA 4% mais 10,8 k …seguro mais outros 10 k ….muito longe da sua conta

  6. Dayana

    Um investimento muito alto para pouco retorno.

Deixe um comentário

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar