Ao vivo
Home » Destaque » BYD Yuan Plus chega ao Brasil por R$ 269.990

Destaque

BYD Yuan Plus chega ao Brasil por R$ 269.990

Concorrente do Peugeot e-2008 e com porte de Jeep Compass, BYD Yuan Plus chega ao Brasil em versão totalmente elétrica

2 min de leitura

De uma tacada só, a BYD lançou dois novos modelos eletrificados no Brasil. A aposta entre híbridos é o Song Plus para rivalizar com o Jeep Compass 4xe. Já para pegar o Peugeot e-2008, a novidade é o Yuan Plus.

Ambos serão vendidos por R$ 269.990 e sem custo adicional por cores. O Yuan Plus é o menor deles, com 4,45 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,65 m de altura. O entre-eixos é de 2,72 m e o porta-malas leva 440 litros.

Diferentemente do Song Plus, que vem somente com motor híbrido, o Yuan Plus segue o que a BYD já faz com Han e Tan. Ele é 100% elétrico e promete 458 km de autonomia com carga completa.

BYD Yuan Plus [divulgação]

O motor dianteiro entrega 204 cv e 31,6 kgfm de torque. Comparando ao Peugeot e-2008, seu principal concorrente, o BYD Yuan é R$ 10 mil mais caro, 68 cv mais potente, tem 5,1 kgfm de torque a mais e roda 113 km a mais.

O BYD Yuan Plus sera vendido no Brasil nas cores azul, vermelho, cinza, branco e verde. Até o final do ano que vem, a marca chinesa presente abrir 100 concessionárias no Brasil.

BYD Yuan Plus [divulgação]

>>BYD pode ter acesso à fábrica da Ford na Bahia sem pagar nada

>>Song Plus chega ao Brasil mais barato que o Compass 4Xe

>>Toyota Corolla elétrico terá baterias feitas pela BYD

YouTube video

1 comentário em “BYD Yuan Plus chega ao Brasil por R$ 269.990”

  1. FLAVIO

    Não sei se vai emplacar. Um carro que custa lá fora 23 mil dólares, de origem japonesa e que, apesar dos 204 Hp tem velocidade limitada a 175km/h.
    Quem compra um carro de 270 mil reais no Brasil quer, bom mínimo, dizer que o carro anda muito, mesmo que nossas estradas não estejam preparadas nem para os 175km/h.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar