Destaque

BYD Song Plus chega ao Brasil mais barato que o Compass 4Xe

Primeiro modelo híbrido da BYD no Brasil, novo Song Plus desembarca mais barato que o Jeep Compass 4Xe híbrido

BYD Song Plus DM-i [divulgação]
BYD Song Plus DM-i [divulgação]

Até então vendendo somente carros elétricos, a BYD apresentou seu primeiro modelo híbrido no Brasil. Ofertado em pré-venda por enquanto, o novo BYD Song Plus chegará somente com motorização híbrida e mais barato que o Jeep Compass 4Xe, seu principal rival. O novo SUV chinês parte de R$ 269.990 contra R$ 349.990 do modelo da Stellantis.

Para adquirir o novo BYD Song Plus, os compradores precisarão acessar o site da marca e fazer uma reserva de R$ 10 mil a ser contemplada pela concessionária mais próxima. O primeiro lote com 200 carros terá um bônus de R$ 4 mil no final da compra e um carregador Wallbox gratuito.

Para competir com o Jeep Compass 4Xe, o Song Plus traz o sistema híbrido DM-i da BYD. No caso do SUV médio é uma combinação de motor 1.5 quatro cilindros aspirado de 110 cv e 13,7 kgfm de torque ligado a um motor elétrico. Juntos produzem 180 cv e 32,2 kgfm. O Compass híbrido é mais forte com 240 cv e 51 kgfm de torque.

BYD Song Plus DM-i [divulgação]
BYD Song Plus DM-i [divulgação]
Como resultado, o BYD chega aos 100 km/h em 7,9 segundos, exatos 1,1 segundo depois do Jeep. O troco, porém, vem no consumo: média de 26 km/l com autonomia total de 1.200 km com tanque e baterias cheios. Só na eletricidade ele roda 51 km. O Compass 4xe consegue andar 44 km na eletricidade, mas a autonomia total com gasolina não passa dos 914 km.

Maior que o Compass

Maior que outros SUVs médios, o BYD Song Plus tem 4,70 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,68m de altura. O modelo carrega influencias visuais do Tan na dianteira, enquanto a traseira é bastante semelhante ao Han. Já a cabine segue a linguagem visual típica da BYD, incluindo a gigante tela multimídia rotativa.

BYD Song Plus DM-i [divulgação]
BYD Song Plus DM-i [divulgação]
O modelo virá bem completo ao Brasil, com piloto automático adaptativo, chave presencial, porta-malas com abertura elétrica, painel digital, sistema de câmeras 360°, atualizações via internet, ar-condicionado digital com múltiplas zonas, iluminação ambiente, bancos dianteiros elétricos e revestimento de couro.

>>Jeep Compass 4xe: o futuro custa R$ 100 mil a mais | Avaliação

>>BYD Tan: é um cruzeiro 5 estrelas com vista para o mar | Avaliação

>>BYD Han é o maior tapa na cara de um carro no Brasil | Avaliação