Destaque

Cadillac apresenta SUV elétrico com porte de Commander

Batizado de Vistiq, o novo SUV elétrico da Cadillac será uma espécie de Commander de luxo, terá 7 lugares e pode ter autonomia de até 500 km

Cadillac Vistiq [divulgação]
Cadillac Vistiq [divulgação]

A Cadillac tem seguido o plano de eletrificação da GM à risca. Afinal, a empresa já estava precisando dar uma renovada no portfólio, já que só o Escalade vendia bem para os ricos de Miami desfilarem nos shoppings. Então a marca de luxo resolveu unir o útil ao agradável, passando a eletrificar sua gama, ao mesmo tempo que apresenta novos produtos.

O mais recente é o Cadillac Vistiq, quinto carro elétrico da montadora. Como não poderia deixar de ser, se trata de mais um SUV, mas ao menos seu tamanho é menor, e não do porte de um ônibus escolar, como o Escalade. Na realidade, o Vistiq pode ser comparado ao Jeep Commander, já que o porte de ambos é semelhante.

E, assim como o modelo made in Brazil, o Vistiq é um SUV de sete lugares. Assim como o Lyriq, outro utilitário elétrico da marca, o novo modelo também utiliza a plataforma Ultium da GM, que é a base elétrica mais recente do grupo automotivo.

Cadillac Vistiq [divulgação]
Cadillac Vistiq [divulgação]

Detalhes do Cadillac Vistiq

Infelizmente, a Cadillac não revelou todos os dados técnicos de seu novo carro, mas há algumas suspeitas. O emblema 600 E4 na traseira dá algumas pistas de qual será o conjunto elétrico escolhido, já que o Lyriq também tem uma versão de mesmo nome.

Caso seja o mesmo conjunto utilizado no outro SUV elétrico, isso significa que o Vistiq será movido por dois motores elétricos e com tração integral. A potência pode ser de 507 cv, como no Lyriq, com torque de 62,2 kgfm. O SUV menor tem autonomia de até 505 km, por conta da bateria de 102 kWh, mas a Cadillac não declarou qual será a autonomia do Vistiq.

Cadillac Vistiq [divulgação]
Cadillac Vistiq [divulgação]

O visual é bastante moderno, mas mantém a cara de Cadillac. A grade dianteira é imensa, enquanto os faróis dianteiros são divididos. A parte menor é bem fina e deve apenas abrigar o DRL, enquanto o bloco principal fica mais abaixo e em posição vertical, como se fosse um dente de sabre da Peugeot em tamanho família.

Já a lateral é bastante limpa de vincos, mas as rodas enormes, de 22 polegadas, roubam a cena. Na traseira, as lanternas também são divididas, com uma parte ficando ao lado do vidro e a outra mais abaixo, ao lado da tampa do porta-malas. 

O que achou do novo SUV elétrico da Cadillac? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Stellantis joga no rio segredo que pode salvar marca

>> Flagra: Jeep Compass Blackhawk 2.0 Turbo espera lançamento na fábrica

>> JAC vende E-JS1 por R$ 116 mil para Uber e ainda dá carregador