Destaque

Zebras da Copa do Mundo do Catar

Chances de ganhar a Copa do Mundo do Catar não são grandes para esses países, mas quem são os carros campeões?

Copa do Mundo
Hyundai Elantra [divulgação]

A cada edição da Copa do Mundo, as apostas sempre são altas para os países favoritos e também para os que serão eliminados logo na primeira rodada. Esses chamados de azarões conseguem se classificar para a competição, mas nunca passam dos primeiros jogos. Pensando nisso, o Auto+ trouxe aqui os campeões dos azarões.

Quais são os carros mais vendidos dos países que menos têm chances de vencer a Copa do Mundo do Catar? Os dados foram fornecidos pelo Best Selling Cars Blog

Coréia do Sul

Hyundai Porter [divulgação]
Hyundai Porter [divulgação]
E o carro mais vendido da Coreia do Sul não é um veículo de passeio! O campeão por lá é o Hyundai Porter, vendido aqui como H100, seguido por seu primo Kia Bongo. O primeiro modelo de passeio mais vendido é o Hyundai Avante, nome pelo qual o Elantra é batizado por lá. 

Hyundai e Kia são tão fortes na Coreia do Sul, que até o 18° lugar, só existem modelos das duas marcas e da subsidiária de luxo Genesis. A exceção é o SsangYong Torres em 7°.  A título de curiosidade: a Hyundai foi uma das primeiras marcas no Brasil a engajar com a Copa do Mundo ao lançar a edição especial futebolística do HB20. 

Marrocos

Dacia Sandero [divulgação]
Dacia Sandero [divulgação]
Descontinuado no Brasil, o Sandero é o carro mais vendido do Marrocos. Contudo, ao contrário do nosso país, ele é vendido por lá como Dacia, não como Renault. A produção nacional ajudou a marca romena a ganhar espaço no Marrocos, que tem ainda Logan, Duster e Dokker em posições bem altas no ranking. 

Senegal

Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S [Auto+ / João Brigato]
Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S [Auto+ / João Brigato]
A liderança no Senegal varia constantemente, a disputa há anos é sempre entre Mitsubishi L200 Triton e Toyota Hilux, repetindo um comportamento visto em outros países da África. Na Copa do Mundo, o Senegal é uma das seleções que está no grupo A no qual o anfitrião Catar também está.

Suíça

Skdoa Octavia [divulgação]
Skdoa Octavia [divulgação]
Um dos países que mais abraçou a eletrificação no mundo, a Suiça tem como segundo carro mais vendido um movido a baterias: o Tesla Model Y. A primeira colocação é do Skoda Octavia, vendido em versões sedã e perua. A liderança mudou para o Skoda agora em outubro com uma queda forte nas vendas do Tesla, pois era ele quem estava em primeiro.

Tunísia

Hyundai i10 [divulgação]
Hyundai i10 [divulgação]
Forte em carros populares e pequenos, a Tunísia tem os primos Hyundai i10 e Kia Picanto como os mais vendidos do país. A liderança atualmente está com o primo do HB20, já que o Picanto perdeu força nos últimos meses e foi passado agora em outubro pelo Renault Clio. Na Copa do Mundo, a Tunísia disputou somente cinco vezes.

>>Fabricantes de carros fogem do Twitter por culpa de Elon Musk

>>5 carros que (quase) ninguém chama pelo nome certo

>>Seleção Auto+: os carros que seriam convocados para a Copa