Na hora de comprar um carro novo, o preço pode ser algo extremamente determinante. Especialmente se tratando do sonho de ter o carro de alguma marca. Por isso, reunimos aqui os modelos mais baratos de todas as montadoras que atualmente atuam de forma oficial no Brasil e que já tem tabela de preços para modelos 2023. Confira
Audi
Audi A3 Sedan 2022 [Auto+ / João Brigato]A Audi é um caso raro de montadora que não tem um carro, mas sim dois representando sua porta de entrada. A3 hatch e A3 Sedan são vendidos por R$ 275.990 na versão S Line equipada com motor 2.0 turbo.
BMW
BMW X1 2023 [divulgação]Recentemente renovado e em nova geração, o X1 é o carro mais barato da BMW no Brasil. Na versão de entrada sDrive18i com motor 1.5 turbo, o SUV é vendido por R$ 296.950. Ele é o único BMW por menos de R$ 300 mil à venda por aqui.
BYD
BYD Yuan Plus [divulgação]Superando a Audi, a BYD tem três carros pelo mesmo preço, sendo eles os mais baratos da marca. Por R$ 269.990 é possível levar o SUV médio híbrido Song Plus, a minivan elétrica D1 ou o SUV compacto elétrico Yuan Plus.
Chery
CAOA Chery iCar [divulgação]Foi-se o tempo que um carro chinês custava menos de R$ 100 mil. Prova disso, é que o carro mais barato da CAOA Chery no Brasil é o micro elétrico iCar de R$ 149.990. Aliás, a Chery é a única em que um carro elétrico é mais barato que todos os seus modelos puramente a combustão.
Chevrolet
Chevrolet Onix [divulgação]De tão básico, o carro mais barato da Chevrolet no Brasil é o Onix 1.0 sem nome. Custa R$ 82.490 e faz com que não exista carro da GM por aqui por menos de R$ 80 mil. Tem motor 1.0 três cilindros aspirado e uma lista de itens de série regular.
Citroën
Citroën C3 Live [divulgação]A beira de romper a barreira dos R$ 70 mil, a Citroën tem no C3 Live de R$ 69.990 seu carro mais barato à venda no Brasil. Essa versão de entrada é a única do hatch compacto sem central multimídia. Já o motor, é o mesmo 1.0 três cilindros aspirado usado por Fiat e Peugeot.
Fiat
Fiat Mobi Like [divulgação]Com o título de segundo carro mais barato do Brasil, o Fiat Mobi Like custa R$ 68.990. Contudo, diferentemente de seu primo C3, o Mobi usa motor 1.0 quatro cilindros de concepção mais velha que o moderno três cilindros do Citroën.
Ford
Ford Territory [divulgação]Se antes a Ford tinha Ka e EcoSport para servir em uma faixa abaixo dos R$ 100 mil, agora não é possível comprar um carro da marca sem gastar menos de R$ 200 mil. Hoje o título de Ford mais barato do Brasil fica com o Territory de R$ 219.390.
Honda
Honda City [divulgação]Para entrar no mundo da Honda, é preciso hoje desembolsar R$ 117.300 por um City EX de entrada. O valor é da versão sedã, visto que o City Hatch começa a partir de R$ 123.600 por não ter a versão EX, partindo direto da EXL.
Hyundai
Hyundai HB20 Sense [divulgação]Por R$ 79.490, a Hyundai está prestes a não ter sequer um carro abaixo de R$ 80 mil. O preço pedido é pelo HB20 Sense 1.0 de entrada. O modelo vem com lista de equipamentos bem básica e não oferece central multimídia.
JAC
JAC E-JS1 [Auto+ / João Brigato]Como agora a JAC só vende elétricos, o carro elétrico mais barato do Brasil também é o modelo mais barato da marca chinesa. Por R$ 145.900, o pequeno E-JS1 é a maneira mais barata, hoje, de rodar sem gastar gasolina, diesel ou etanol.
Jaguar
Jaguar E-Pace [divulgação]A única versão do E-Pace oferecida no Brasil detém o título de carro mais barato da Jaguar por aqui. Por R$ 444.950, o E-Pace R-Dynamic SE é o único modelo da marca britânica a custar menos de meio milhão de reais.
Jeep
Jeep Renegade Sport [Auto+ / João Brigato]Com forte apelo para o custo-benefício, o Jeep Renegade Sport de R$ 134.190 é o carro mais barato da marca de SUVs da Stellantis no Brasil. Ele também é o SUV compacto mais potente do país, com motor de 185 cv. Vale lembrar, porém, que ele divide o título e o motor com o Fiat Pulse Abarth.
Kia
Kia Cerato [divulgação]Prestes a ser reestilizado e turbinado, o Kia Cerato EX de R$ 136.490 é o carro mais barato da Kia no Brasil. O sedã médio caiu nas vendas nos últimos tempos, mas já teve anos mais gloriosos no país.
Land Rover
Land Rover Discovery Sport [divulgação]A Land Rover é uma marca com uma vastidão de modelos e de preços aqui no Brasil. Prova disso é que o Discovery Sport S de R$ 375.950 é seu carro mais barato. Contudo, o mais caro, o Range Rover SV, não sai por menos de R$ 1.734.950. Ou seja, 4,6 vezes o valor de um Discovery Sport de entrada.
Lexus
Lexus UX [divulgação]Apagada no mercado brasileiro, a Lexus tem no SUV compacto híbrido UX o seu modelo mais barato. Na versão Dynamic de R$ 270.990, o modelo concorre com BMW X1, Volvo XC40, Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA, mas com a vantagem de ser híbrido.
Mercedes-Benz
Mercedes-Benz CLA 2023 [divulgação]Tecnicamente o carro mais barato da Mercedes-Benz no Brasil é a Sprinter. Mas como essa lista não considera veículos comerciais, o jeito mais barato de ter a estrela no capô é através do CLA 250 de R$ 344.900.
Mini
Mini Cooper [divulgação]Os carros da Mini podem até ser pequenos, mas não são mini no preço. O modelo mais barato da marca é o hatch Cooper na versão S Exclusive de R$ 243.990. Houve um tempo que a marca oferecia versões não esportivas no modelo por aqui, mas elas fracassaram nas vendas.
Mitsubishi
Mitsubishi Eclipse Cross 2023 [divulgação]Único carro da Mitsubishi por menos de R$ 200 mil, o Eclipse Cross GLS de R$ 195.990 é o carro mais barato da marca. Coincidentemente, também é o único com tração dianteira e não derivado da L200. Afinal, além dele, a marca só tem a caminhonete L200 Triton e seu irmão SUV, o Pajero Sport.
Nissan
Nissan Versa Sense [divulgação]Hoje não existe sequer um Nissan por menos de R$ 100 mil e o carro mais barato da marca no Brasil não é produzido localmente. Trata-se do Versa Sense CVT de R$ 100.190, a versão de entrada do sedã compacto que é produzido no México.
Peugeot
Peugeot 208 Like [divulgação]Por R$ 88.690, o Peugeot 208 Like é o carro mais barato da marca do leão no Brasil. Ele compartilha com o Citroën C3 o mesmo motor 1.0 Firefly três cilindros aspirado de origem Fiat.
Porsche
Porsche Macan [Auto+ / João Brigato]Por R$ 439 mil, o Macan de entrada sem nome é o jeito mais barato de entrar no mundo da Porsche. O motor 2.0 quatro cilindros turbo é o mesmo que o Volkswagen Golf GTI usava e que está no Jetta GLI, mas com acerto de potência mais forte.
RAM
RAM Classic Laramie [divulgação]Enquanto a Dakota / 291 / 1200 não chega, a RAM Classic Laramie é o jeito mais barato de entrar no mundo das caminhonetes do carneiro. Ela sai por R$ 349.990, R$ 10 mil a menos que a Night Edition recentemente testada aqui no Auto+.
Renault
Renault Kwid Zen [divulgação]O carro mais barato do Brasil pertence à Renault. Por R$ 68.190, o Kwid Zen traz motor 1.0 aspirado, lista de itens de série enxuta e aposta no visual robusto para se vender como SUV dos compactos (mesmo ele sendo só um hatch subcompacto).
Subaru
Subaru XV e-Boxer [divulgação]Praticamente esquecida no Brasil, a Subaru tem apenas dois carros em sua linha. O mais caro é o Forester de R$ 253.900 e o mais barato é o XV de R$ 209.900.
Suzuki
Suzuki Jimny Sierra [divulgação]Assim como a Subaru, a Suzuki sofre pela falta de carros. Mas na Suzuki a situação é ainda pior, visto que só há o Jimny Sierra, sendo vendido em quatro versões com preços entre R$ 160.990 e R$ 185.990.
Toyota
Toyota Yaris XS [Auto+ / João Brigato]Com apenas dois modelos abaixo de R$ 100 mil, a Toyota tem no Yaris XL Live de R$ 94.690 seu carro mais barato. Vale lembrar que o modelo já traz câmbio automático de série em todas as versões.
Volkswagen
Volkswagen Polo Track [divulgação]Recentemente, a Volkswagen aumentou o preço do Polo Track fazendo com que não exista mais nenhum modelo da marca alemã por menos de R$ 80 mil. Depois de seu último aumento, passou a custar R$ 80.580
Volvo
Volvo XC40 2023 [divulgação]Assim como a CAOA Chery, o carro mais barato da Volvo no Brasil é um elétrico. Trata-se do XC40 na versão Recharge Plus de apenas um motor que sai por R$ 329.950.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.