Destaque

5 carros que mataram modelos de sucesso

Confira nessa lista quais são os carros que vieram para substituir seus irmãos mais velhinhos e que precisavam sair de cena para descansar

Volkswagen Polo Highline [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Polo Highline [Auto+ / João Brigato]

Substituir não é uma tarefa fácil, seja um professor ou um outro profissional, este ato de trocar de lugar exige dedicação e muita atenção. No mundo automotivo acontece muito entre os carros. As montadoras criam novos modelos para usurparem ou melhor, substituírem com toda a pompa veículos que já fizeram sucesso, mas precisavam descansar.

Conheça nessa lista alguns usurpadores, aqueles modelos que nasceram para substituir em todos os quesitos, carros que um dia fizeram sucesso entre o público brasileiro, mas que tiveram de descansar. Aperte os cintos, arrume os espelhos e boa leitura.

Honda City sedã e hatch

A terceira geração do City vendida no Brasil atualmente possui duas grandes missões: substituir o sedã médio Civic e o monovolume Fit. É bom ressaltar que o WR-V também foi substituído pelos novos City. Esta é a primeira vez que o City chega na variante hatch e agora eles assumiram a posição de carros mais acessíveis da Honda no Brasil.

Fiat Argo

O Argo surgiu em 2017 e sempre teve em mente uma missão bem árdua. Ele sozinho veio ocupar o posto do Palio, Punto e Bravo. Seus pontos positivos são a parte mecânica, bastante conhecida no mercado, a reputação da montadora italiana, sua relação de custo-benefício e seu espaço interno. Foi assim que o Argo conquistou fãs do Palio e hoje é frequentemente visto como instrumento de trabalho.

Volkswagen Polo

Ele já esteve presente há um bom tempo no mercado automotivo, mas saiu de cena. Contudo, em 2017 o Polo retornou e se tornou mais um no catálogo da Volkswagen. Atualmente, ele ocupa o posto do up!, Gol, Fox e em partes está no lugar do Golf. Além disso, retomou toda sua trajetória. Com diversas novidades e ajustes ao longo dos anos, se tornou um dos carros mais vendidos da marca alemã e faz sucesso entre o público.

Jeep Compass

Ser um dos carros mais vendidos da sua categoria não é uma tarefa fácil, mas a segunda geração do Compass rebolou muito para chegar lá. Sua primeira geração era feia e mal-resolvida. Aliás, esse Compass que os brasileiros compram hoje veio para substituir também o Patriot. Este segundo SUV não vimos no Brasil, mas o Compass de segunda geração veio como uma benção para a marca e livrou a cara dos seus irmãos, considerados os piores carros da história da Jeep.

Chevrolet Spin

Por enquanto, ela é a única minivan de 7 lugares produzida no país. Mas, você deve saber que a Spin nasceu para ocupar o lugar das finadas Meriva e Zafira. A Spin não nasceu com beleza, mas passou por melhorias ao longo dos anos e até o final do primeiro trimestre deste ano ganhará um bom tapa no visual. Que ela se prepare para a chegada do Citroën C3 Aircross de 7 lugares.

Você conhecia a história desses carros? Já teve ou dirigiu algum deles? Conte nos comentários

>>SUVs quadrados e parrudos são a nova tendência vinda da China

>>Fiat tem fábrica paralisada por vendas ruins do 500 elétrico

>>5 carros que não são nada aventureiros