Destaque

Os carros mais feios à venda no Brasil, segundo os leitores

Sem dúvida, quando se trata de ausência de beleza, alguns carros são unanimidade, como provaram os leitores do Auto+

Golf GTI 2024
Volkswagen Golf GTI 2024 [Divulgação]

Nessa edição da Pergunta da Semana, questionamos aos leitores do Auto+ quais eram os carros mais feios à venda no Brasil. O que surpreendeu é que três modelos foram citados frequentemente no site e nas nossas redes sociais. Quase como se fossem grandes unanimidades quanto a ausência de beleza.

Só que acontecerá algo inédito na lista: pela primeira vez, um modelo já citado pela nossa equipe de jornalismo, estará na sessão de respostas. Isso porque ele foi citado tantas vezes e de maneira tão enfática que, talvez, seja ele o mais feio entre os carros à venda no Brasil hoje. 

Hyundai Creta

Hyundai Creta [divulgação]
Hyundai Creta [divulgação]

Não teve jeito. Apesar de ter marcado presença na nossa Pergunta da Semana, o Hyundai Creta foi citado tantas vezes que sua presença na lista tornou-se obrigatória. Os leitores no site citaram o SUV compacto diversas vezes, assim como os seguidores nas redes sociais. E toda polêmica visual pode ser resolvida em breve com uma reestilização.

Fiat Mobi

carros baratos
Fiat Mobi Like [divulgação]

Lançado há seis anos e permanecendo com o mesmo visual desde então, o Fiat Mobi é um daqueles tipos de carros práticos e que são pensados para serem usados quase como ferramentas de trabalho. Por conta disso, seu visual não é tão agradável. O modelo tem tampa traseira de vidro e conjunto luminoso grande demais.

Toyota Yaris

Toyota Yaris 2023 [divulgação]
Toyota Yaris [divulgação]

Ainda que não tenha pertencido ao top 3 de reclamações visuais, o Toyota Yaris foi citado em algumas situações por conta de seu estilo sem sal. O modelo não chega a de fato ser feio, mas é um dos carros com estilo mais sem graça atualmente no mercado. A comparação fica ainda mais cruel ao colocá-lo ao lado de modelos como Peugeot 208 e Hyundai HB20.

Fiat Fastback

Fiat Fastback Limited Edition Powered by Abarth [divulgação]
Fiat Fastback Limited Edition Powered by Abarth [divulgação]

Outro dos carros da Fiat muito citado foi o Fastback por conta da sua falta de proporção visual. O modelo tem traseira longa demais para ser um SUV cupê harmônico. Outro ponto muito citado pelos leitores é que ele tentou copiar o BMW X4 e acabou se perdendo na tocada visual por conta disso.

Renault Oroch

Renault Oroch 2023 [divulgação]
Renault Oroch [divulgação]

A culpa de a Renault Oroch estar nessa lista é da última reestilização. Mantendo a frente do Duster antigo, a caminhonete intermediária deixou de ser atualizada como deveria e ganhou um estranho para-choque. As lanternas transparentes, que parecem quebradas, também não ajudaram muito.

Faltaram carros feios na lista? Conte nos comentários. 

.

>>  CAOA e Chery iniciam guerra silenciosa no Brasil

>>  Subaru lança versão no estilo Adventure Locker para o Crosstrek

>> Chery quer emancipação da CAOA e trará três marcas ao Brasil