Home » Destaque » Chevrolet já trabalha no novo Onix 2024 reestilizado?

Destaque

Chevrolet já trabalha no novo Onix 2024 reestilizado?

Flagra de um Onix RS sem alguns itens do modelo esportivo e com placa verde pode indicar planos da Chevrolet para a linha 2024

3 min de leitura

Desde que o Hyundai HB20 2023 foi mostrado, ascendeu um alerta amarelo na Chevrolet, indicando que o Onix precisará se mexer. A situação piorou ainda mais com o novo Citroën C3 sendo revelado há poucas semanas. Mas será que a Chevrolet já trabalha no Onix 2024?

Flagrado rodando em testes na Rodovia dos Bandeirantes pelo editor que vos escreve, esse Chevrolet Onix RS chamou atenção por alguns detalhes. Primeiro que o modelo contava com um botão de emergência no painel, geralmente usado em momentos em que a montadora testa algum componente mecânico novo.

Outro ponto é que se tratava, em tese, de um Onix RS. Isso ficou evidente pelo teto e retrovisores em preto, além dos faróis com máscara negra e emblemas. Contudo, o modelo não tinha saia lateral nem aerofólio, as rodas eram do Premier pré linha 2023, além da grade frontal ser dos modelos padrão. Havia luz de neblina traseira, que há tempos o Onix perdeu.

Flagra Chevrolet Onix [Auto+ / João Brigato]
Flagra Chevrolet Onix [Auto+ / João Brigato]
Quando um modelo roda sem alguns componentes ou itens de versões misturadas, trata-se de um protótipo que roda em validações de testes de componentes. Esse pode ser um trabalho inicial de engenharia da Chevrolet para algum tipo de ajuste de motor, suspensão, direção ou chassi para o Onix 2024.

Hora da mudança?

O Onix teve baixas nas vendas no ano passado por conta da crise dos semicondutores e nesse ano sofre com a perda de Android Auto e Bluetooth como itens de série. Para voltar a chamar atenção do mercado, uma reestilização se faz necessária e a Chevrolet pode estar no começo dessa saga para ter o modelo renovado como linha 2024.

v
Flagra Chevrolet Onix [Auto+ / João Brigato]
Nenhum Onix reestilizado foi visto no Brasil ou na China ainda. Contudo, a GM tem a pista de testes no nosso país em que roda com os modelos em segredo lá dentro. Quando saem às ruas, como o caso da Montana, é porque o produto já está pronto e está sendo divulgado. Ou seja, o Onix 2024 pode estar rodando em Cruz Alta há tempos e ainda não o vemos.

Considerando que seu principal rival, o Hyundai HB20, acabou de mudar e seus irmão na China também, é questão de tempo. Como é esperado, o modelo deve ser reestilizado em breve e vai se inspirar no novo Monza chinês. A atual geração do Onix foi lançada em 2019 na China e já está passando pela fase dos 3 ou 4 anos quando um modelo é reestilizado.

Flagra Chevrolet Onix [Auto+ / João Brigato]
Flagra Chevrolet Onix [Auto+ / João Brigato]
As mudanças devem se concentrar em para-choques e mudanças sutis de faróis e lanternas. O acabamento interno deve melhorar, com direito a painel digital. Assim, esse modelo preso no trânsito paulista pode ser somente uma pequena faísca de algo que está por vir.

>>Chevrolet Onix LT 1.0: popular não é mais como antigamente | Avaliação

>>Chevrolet Blazer da Polícia tem novos detalhes curiosos revelados

>>Bolt 2023 é o (caro) passo da nova Chevrolet elétrica | Impressões

YouTube video

4 comentários em “Chevrolet já trabalha no novo Onix 2024 reestilizado?”

  1. Cássio

    Já passou da hora. Nem que seja fingir que mexeu como o Argo. E essas rodas da foto não eram da versão Premier, mas são da LTZ.

  2. GIANCARLO ESCOBAR PIRRO

    Eles tinham q lançar uma linha esportiva com o 1.2 turbo recalibrado pra brigar com a abarth. Muito de nicho? Talvez, mas não tem mais ninguém tb, principalmente em um segmento de Hatch e sedan

  3. Marcos Gabriel

    Baixa o preço que vai vender, agora esses valores altos aí, vão ficar os carros nas lojas

  4. DECIO DE OLIVEIRA

    a principal falha do ônix turbo,é a retomada
    de aceleração…mais parece com opala quando estava com o distribuidor atrasado; demora em media 3 a 5 segundos para responder.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar