Última das três caminhonetes grandes prometidas para o Brasil, a Chevrolet Silverado ganhou linha 2024 nos EUA antes de vir para o nosso país. Além de novas cores e equipamentos, a versão ZR2 finalmente passa a disponibilizar motor diesel. Mas, brasileiros, não se empolguem: a Silverado diesel não será vendida no Brasil.
Isso porque a nossa legislação permite somente a venda de caminhonetes diesel caso carreguem 1 tonelada de carga na caçamba. Os modelos grandes (abaixo das full-size como RAM 2500 e 3500), pensados para os EUA, tem foco na capacidade de reboque, não na caçamba. Tanto que a RAM Classic, por exemplo, aguenta menos carga que uma Fiat Strada.
Para fazer inveja a nós, a Chevrolet passa a disponibilizar na Silverado ZR2 o motor Duramax diesel. Trata-se de um 3.0 seis cilindros em linha com 309 cv e 68,3 kgfm de torque, o qual a marca diz que foi pensado para o off-road. A transmissão automática de dez marchas é a mesma usada pelo Camaro e também pelos Ford Mustang, F-150 e Transit.

Sem diesel para o Brasil
Diferentemente da estratégia da Ford, que usa motor do Mustang na F-150, a Silverado não terá o coração do Camaro. No muscle-car, o V8 é um 6.7 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque. Já na Silverado, o V8 encolhe para 6.2 e entrega 420 cv e 65,4 kgfm. A transmissão automática de dez marchas é a mesma do Camaro.
![Chevrolet Silverado ZR2 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/03/chevrolet_silverado_zr2_51_edited-750x450.jpg)
>>Chevrolet Silverado HD 2023 ganha motor diesel de 470 cv
>>Ford F-150 mal chegou e já esgotou o estoque
>>Flagra: RAM 1500 Limited circula com camuflagem no Brasil


![Chevrolet Silverado diesel ZR2 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/03/chevrolet_silverado_zr2_10_edited-1200x719.jpg)