Destaque

Chevrolet terá SUV híbrido bem maior que o Equinox

Demorou, mas a Chevrolet finalmente terá um carro híbrido, eletrificando parcialmente seu SUV grande Traverse

Chevrolet Equinox Activ HEV [Ministério de Patentes China]
Chevrolet Equinox Activ HEV [Ministério de Patentes China]

Já revelado nos EUA, o Chevrolet Traverse de terceira geração será o primeiro carro híbrido da Chevrolet nos tempos atuais. A marca já tentou atuar no segmento com versões híbridas de seus SUVs e picapes de porte gigantesco, além do Volt – mas a empreitada não deu certo. O novo Traverse HEV é posicionado acima do Equinox e tem potencial para o Brasil.

O segredo era bem guardado pela Chevrolet, que indicava que iria fazer a transição de carros 100% a combustão para elétricos de uma vez só. Ou seja, sem passar pelos híbridos como a maioria das marcas fazem. Entretanto, o ministério de patentes da China revelou que o Traverse híbrido já está pronto.

Parcialmente eletrificado

Detalhes sobre a motorização não foram revelados, apenas que o modelo terá motor 2.0 quatro cilindros turbo de 203 cv. Pela sigla HEV na traseira, o Chevrolet Traverse híbrido terá um sistema híbrido tradicional como o presente no Toyota Corolla Cross e no GWM Haval H6 HEV

Chevrolet Equinox HEV [Ministério de Patentes China]

Ou seja, o motor elétrico (ou os motores elétricos) será carregado diretamente pelo 2.0 turbo e será responsável por mover o SUV por poucos quilômetros. A ideia de carros com esse sistema é que o motor elétrico reduza drasticamente o esforço do conjunto a combustão e assim economize combustível. Sozinho, o motor elétrico move pouco o carro.

Visualmente, contudo, não há qualquer diferença entre o Traverse híbrido revelado antes da hora na China e o modelo norte-americano já à venda. Ele tem estilo bem quadrado, com carroceria parruda e faróis divididos. A grade frontal quadrada é inspirada na nova Silverado e tem parte interna diferente para cada versão.

Chevrolet Equinox Activ HEV [Ministério de Patentes China]
Chevrolet Equinox Activ HEV [Ministério de Patentes China]

Maior que o Trailblazer e que o Equinox

No quesito porte, o Traverse tem 5,19 m de comprimento, 2,02 m de largura e 1,80 m de altura. Lembrando que a versão Activ, por conta do estilo off-road e dos pneus de uso misto, tem suspensão elevada e chega a 1,82 m de altura. Comparando ao Equinox, o Traverse é 54 cm mais longo, 18 cm mais largo e 11 cm mais alto.

Ou seja, seu porte é mais próximo ao de um Trailblazer, que ainda assim consegue ser menor que o Traverse. O SUV da S10 é 31 cm mais curto que o novo modelo híbrido, além de 12 cm mais estreito, mas é 2 cm mais alto até que a versão Activ. Ou seja, caso fosse vendido no Brasil, seria posicionado como o SUV mais caro e sofisticado da Chevrolet. 

Chevrolet Equinox HEV [Ministério de Patentes China]
Chevrolet Equinox HEV [Ministério de Patentes China]


>>Chevrolet Silverado: potencial e poréns andam juntos | Impressões

>>GWM Haval H6 HEV é imbatível nos R$ 200 mil | Avaliação

>>Viih Tube dá a Eliezer do BBB um Chevrolet Equinox de presente