Destaque

Chevrolet Tracker alcança cinco estrelas no Latin NCAP

SUV compacto da Chevrolet, líder de vendas em seu segmento, conquistou a mais alta nota em testes de segurança com o órgão avaliador

Chevrolet Tracker no Latin NCAP [divulgação]
Chevrolet Tracker no Latin NCAP [divulgação]

O Latin NCAP divulgou mais uma rodada de testes e com novos resultados. Dessa vez, Chevrolet Tracker e a nova geração do Nissan Qashqai foram testadas. Para nós, o mais importante é o resultado do Tracker, que até o momento não tinha passado pelo teste. De acordo com os resultados, o SUV compacto conquistou as cinco estrelas no teste de impacto.

Analisando os resultados separadamente, o Tracker alcançou 91% de proteção para adultos, 92% para proteção de crianças, 54% de proteção para pedestres e usuários vulneráveis e 83% em sistemas de assistência à segurança. Todas essas notas ajudaram o SUV a conquistar as cinco estrelas.

De acordo com os resultados, o Tracker teve uma segurança boa e adequada na proteção de adultos em quase todos os quesitos. Sua nota mais fraca foi com o impacto lateral com a proteção do tórax, que recebeu uma nota fraca.

 

De acordo com o Latin NCAP, durante um dos testes, o lateral de poste, foi observado fogo no lado não esmagado do veículo na área do pré-tensionador do cinto de segurança e dificuldade para soltar o cinto de segurança. De acordo com o Latin NCAP, os problemas foram enviados para a Chevrolet. Curiosamente um recall sobre esse problema nos cintos de segurança foi convocado em abril deste ano.

Esse recall falava sobre a instalação de uma proteção no isolador acústico do carpete e pré-tensionadores próximo a região inferior da coluna B. Ele envolveu todas as unidades desta terceira geração do Tracker, lançada no início de 2020. Na época, em comunicado, a Chevrolet disse que a solução do serviço consistia na instalação de uma proteção no isolador acústico do carpete e pré-tensionadores, a fim de evitar possibilidade de incêndio. Não se sabe se a unidade avaliada no teste lateral de poste foi reparada.

>>Chevrolet aumenta os preços de S10 e Trailblazer no país

>>Interior da Chevrolet Montana 2023 tão simples quanto do Onix

>>Chevrolet Tracker é líder do segmento de novo depois de 19 anos