Destaque

Citroën C3 X: SUV cupê que vem ao Brasil tem interior revelado em flagra

Flagrado pela primeira vez, o interior do Citroën C3 X, SUV cupê que chegará ao Brasil, terá muito em comum com nossos C3 e C3 Aircross.

Flagra Citroën C3 X [MotorBeam]
Flagra Citroën C3 X [MotorBeam]

Dos modelos da linha C-Cubed prometidos pela Citroën no Brasil, dois já foram lançados, o C3 e C3 Aircross. Porém, ainda resta o Citroën C3 X, que será uma mistura de sedã e SUV cupê. O modelo já foi flagrado anteriormente, mas é a primeira vez que seu interior é revelado.

Novas imagens de uma unidade em testes foram tiradas na Índia, que compartilha o mesmo C3 com o mercado brasileiro, desenvolvido para países emergentes. Apesar da camuflagem bem pesada no exterior, por dentro o sedã/SUV cupê não escondeu tanto assim.

Semelhanças com o Citroën C3

Os flagras do site MotorBeam mostram que aparentemente quase nada mudará em relação ao C3 e C3 Aircross que já conhecemos no Brasil. Isso porque estamos falando de uma derivação direta do hatchback, tanto é que carrega o mesmo primeiro nome. O painel conta com as mesmas grandes saídas de ar, além de ter um design mais arredondado.

Citroën C3 Aircross [divulgação]
Citroën C3 Aircross [divulgação]

O volante parece ser o mesmo do C3 Aircross, que se difere do C3 por conta dos comandos do piloto automático. Não é possível ver o painel de instrumentos nas fotos, mas pensando em uma faixa de preços mais elevada, é quase certeza que será o mesmo de 7” visto no Aircross.

A multimídia deve ser a mesma do Citroën C3 e de outros modelos da marca. Estamos nos referindo à Citroën Connect, que tem tela de 10” e conexão sem fio para o Android Auto e Apple CarPlay. Já por fora, até a coluna B ele se parece bastante com seu irmão SUV.

Flagra Citroën C3 X [MotorBeam]
Flagra Citroën C3 X [MotorBeam]

Porém, o caimento do teto é nitidamente mais longo, concedendo ao C3 X, a carroceria do tipo cupê. Grandes caixotes pretos são posicionados na parte de trás para esconder o design traseiro do modelo, mas podemos imaginar um visual inspirado no C4 X europeu, seu irmão maior.

Vale lembrar que o Citroën C3 X deve chegar ao Brasil em 2024, e inclusive será produzido nacionalmente. A fábrica de Porto Real (RJ) montará o modelo, que deve utilizar a motorização 1.0 T200 turbo flex do Aircross. Com 130 cv e 20,4 kgfm aliados ao câmbio CVT, provavelmente o crossover compacto terá um bom desempenho.

Você acha que o Citroën C3 X será um bom modelo para o Brasil? Conte nos comentários.

>> 5 ideias malucas da Citroën que mudaram os carros para sempre

>> Citroën C4 Cactus THP te engana até ser dirigido | Avaliação

>> SUV cupê ou sedã? Citroën C3 X será mais Aircross do que C3