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Drako aposta em rival para o Lamborghini Urus com o Dragon

Californiana Drako apresenta o seu utilitário esportivo elétrico Dragon com a missão de fazer frente ao pioneiro SUV esportivo da Lamborghini

Drako Dragon [divulgação]
Drako Dragon [divulgação]

A Lamborghini não tinha a intenção de virar alvo de suas concorrentes com o lançamento do Urus, no final de 2017. Mas tinha potencial de ganhar, óbvio. Desde então, surgiram SUVs da Aston Martin (DBX), Ferrari (Purosangue) e Lotus (Electre). A McLaren também desenvolve o seu próprio SUV, que estreia ainda nesta década. Já a Drako é mais uma dessas empresas startups que também apostam num mercado de nicho como os superesportivos.

A marca apresentou o Dragon, um SUV que possui um porte bem esportivo, mas que também não nega seu parentesco com os utilitários esportivos. Ele é desenvolvido com base em fibra de carbono e tem quatro motores elétricos. Juntos, todos fazem o Dragon ter 2.027 cv. Agressivo, seu design remete a cupês esportivos. Na dianteira, o SUV tem faróis afilados e traz uma entrada de ar inferior em U. Nas extremidades ele traz mais uma entrada de ar.

Nas laterais, o SUV possui rodas de 23 polegadas e uma altura em relação ao solo considerável. Além disso, ele ainda possui portas com abertura asa de gaivota. As portas laterais são unificadas, ficando uma porta para cada lateral. O perfil do SUV ainda é cupê, com caimento suave do teto. De traseira, o Drako Dragon tem lanternas afiladas e com o nome da marca ao centro.

Drako Dragon [divulgação]
O visual na traseira ainda é complementado por um para-choque traseiro com acabamento em preto brilhante em quase toda a parte inferior. Por dentro, ele traz uma central multimídia de 17,1 polegadas. O quadro de instrumentos também é digital, tendo ainda mais duas telas nas extremidades do painel com as câmeras que substituem os retrovisores externos.

Na mecânica, ele traz os quatro motores elétricos de 2.027 cv que faz ele acelerar de 0 a 100 km/h em 1,9 segundo. Em ¼ de milha, o Dragon cumpre a prova em 9 segundos, a mais de 322 km/h. Desenvolvido com uma plataforma em fibra de carbono, ele possui uma bateria que oferece 676 km de autonomia e que pode ser carregado em estações de recarga de 500 kW. Quer um? Duas coisas. Custa US$ 290.000 ou R$ 1,557 milhão, em conversão simples, e começa a ser produzido apenas em 2026. Até lá, paciência na fila da pré-venda…

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