Destaque

Exclusivo: Fiat Toro Ultra flex 4x2 chega ao Brasil em 2024

Migração das versões diesel da Fiat Toro para a motorização flex fará com que a Ultra ganhe uma variante flex 4x2 em breve

carros
Fiat Toro Ultra [divulgação]

O ano está prestes a virar, mas a Fiat já tem planos para 2024. Prova disso, é que a caminhonete intermediária Toro terá uma nova versão no segundo semestre do próximo ano. Sem necessariamente matar a diesel, a Fiat Toro Ultra flex 4×2 será lançada como nova variante topo de linha com motor 1.3 turbo flex.

Segundo fontes ligadas à marca, a Toro Ultra flex será idêntica ao modelo diesel. Ou seja, grade frontal em preto brilhante com detalhe vermelho, caçamba com cobertura de fibra de vidro, rodas escurecidas e interior com temática preto e brilhante serão usados tanto na Toro Ultra diesel, quanto na flex.

A única diferença ficará por conta do conjunto mecânico. Para a nova variante, o motor será o 1.3 T270 quatro cilindros turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo convencional com seis marchas. Além disso, a tração será feita somente nas rodas dianteiras.

Fiat Toro Ultra [divulgação]
Fiat Toro Ultra [divulgação]

Fim da Toro diesel?

Havia um rumor forte sobre versões 4×4 flex da Fiat Toro, mas como o Jeep Renegade flex 4×4 não tem vendido tão bem quanto a Jeep queria, o risco de fazer o mesmo com a picape caiu por terra. Não é certo ainda se as versões diesel da Toro serão descontinuadas já no ano que vem ou depois.

Contudo, o lançamento da Toro Ultra 4×2 flex já indica o começo do fim. Além disso, o motor 2.0 quatro cilindros turbo diesel está em fim de vida. Fontes anteriormente confirmaram ao Auto+ que a Toro e o Compass não receberão o novo motor 2.2 quatro cilindros turbo diesel. Com isso, só Ram Rampage e Jeep Commander terão acesso ao novo propulsor.

Fiat Toro Ultra [divulgação]
Fiat Toro Ultra [divulgação]

Caso a Fiat Toro Ultra flex fosse lançada hoje, ela deveria ficar na faixa de R$ 185 mil. Ela servirá para preencher a lacuna gigantesca que existe entre a Volcano flex de R$ 178.590 e a Volcano diesel de R$ 192.390. Como a Fiat tirou as versões Freedom e Endurance diesel de linha e não tem nada acima da Volcano na gama flex, a Ultra flex fará esse papel.

Ansioso pela chegada da Fiat Toro Ultra flex? Conte nos comentários.


>>Bomba: Fiat Cronos morrerá nessa geração

>>Stellantis troca Jeep Avenger por novos Pulse, Fastback e Uno

>>Projeto XBP: próxima Fiat Strada será híbrida e porte de Montana