Destaque

Fiat Fastback terá interior mais sofisticado que o do Pulse

Mudanças são sutis e pequenas, mas suficientes para dar ao Fastback um pouco mais de sofisticação que o Pulse

Interior Fiat Fastback [divulgação]
Interior Fiat Fastback [divulgação]

Revelando informações e novidades a conta-gotas, a Fiat mostrou como será o interior do novo Fastback para o mercado brasileiro. Baseado no Pulse, o SUV cupê terá alguns elementos mais sofisticados que o do modelo original, ainda que os irmãos compartilhem cerca de 90% das peças internas.

A maior mudança fica por conta do console central. Inspirado no Compass, a divisória de cabine do Fiat Fastback é mais alta e sofisticada que a do Pulse. Começa pelo fato de que o modelo tem freio de estacionamento eletrônico ao invés da clássica alavanca. Isso liberou bastante espaço no console, que agora tem dois porta-copos grandes.

O acabamento traz plásticos em preto brilhante na região do câmbio, enquanto as laterais são decoradas em plástico cinza e preto fosco. O apoio de braço é novo e as teclas de auto-hold e do start-stop ficam logo ao lado da tecla do freio de estacionamento. Nunca um carro da Fiat produzido no Brasil teve freio de estacionamento eletrônico.

Interior Fiat Fastback [divulgação]
Interior Fiat Fastback [divulgação]

Fiat topo de linha

Outro detalhe interessante está na cor dos bancos. Em um tom de cinza claro, quase branco, os assentos revestidos em couro seguem uma tonalidade já vista nos modelos da Jeep, em especial Compass e Commander. Pode ser um opcional na versão mais cara, uma opção de cor gratuita (como nos Jeep) ou item de série para o Fiat Fastback topo de linha.

De resto, o painel é exatamente o mesmo do Pulse. A faixa cinza que ganha destaque é a mesma da versão Impetus, assim como o volume com detalhes cinza e botão Sport em vermelho. Painel de instrumentos totalmente digital é a versão mais simples da Stellantis, usada em Pulse, Toro e Renegade.

Interior Fiat Fastback [divulgação]
Interior Fiat Fastback [divulgação]
A maior diferença interna entre Pulse e Fastback será na segunda fileira de bancos. O teto mais baixo e o comprimento alongado podem fazer com que o SUV cupê seja um pouco mais espaçoso que o irmão menor. Contudo, o teto mais baixo deve roubar espaço para cabeças. Ao menos o porta-malas será bem maior.

>>Nivus prova que a Volkswagen tem que deixar o Brasil fazer | Avaliação

>>Fiat Pulse Drive 1.3 CVT não tem charme (e está tudo bem) | Avaliação

>>Fiat Fastback 1.0 turbo beberá mais que o Pulse 1.0 turbo