Destaque

Flagra: Renault Kardian circula com camuflagem pesada no Brasil

Novo SUV compacto da Renault, o inédito Kardian, terá visual inspirado no Megane e matará Sandero, Logan e Stepway de uma vez

Renault Kardian [Auto+ / Cassiano Barboza]
Renault Kardian [Auto+ / Cassiano Barboza]

Depois que a Renault divulgou o interior do Kardian (ainda que de maneira parcial), o Auto+ recebeu um flagra do modelo em Curitiba, onde fica a fábrica da marca. As imagens feitas pelo leitor Cassiano Barboza mostram que a marca ainda tenta esconder fortemente o modelo, mas revelam um porte mais avantajado que o do Fiat Pulse.

Ao que tudo indica, o novo Renault Kardian terá porte de hatch médio, mas com suspensão elevada. É esperado que ele tenha mais espaço interno e seja até mais refinado que o Fiat Pulse. O modelo passará a ser o carro de volume da Renault, visto que enterrará Sandero, Logan e Stepway.

Estilo evolutivo

Visualmente, o modelo já foi revelado por registro de patentes. Ele terá faróis divididos com desenho frontal bem agressivo. A lateral é toda compartilhada com o Dacia Sandero Stepway europeu de terceira geração. Já a traseira tem toque de Kwid com vidro arredondado e lanternas em C.

Renault Kardian [Auto+ / Cassiano Barboza]
Renault Kardian [Auto+ / Cassiano Barboza]

Por dentro, o modelo contará com linhas horizontalizadas e bem modernas. A central multimídia flutuante será destaque, assim como a faixa de LED nas portas. O acabamento deve ser melhor do que o do Duster e do Captur (o que não é muito difícil). O Renault Kardian ainda terá freio eletrônico e uma nova manopla de câmbio. 

Tudo novo

Ele é o primeiro carro da Aliança a usar a base modular CMF-B no Brasil. A base, que é global, já é usada pelos novos Renault Arkana, Clio, Taliant e Captur (europeu), Nissan Juke e Note, Mitsubishi ASX e Colt, além dos Dacia Logan, Sandero e Jogger. Ela também estará presente na nova geração do Nissan Kicks brasileiro. 

Renault Kardian [Auto+ / Cassiano Barboza]
Renault Kardian [Auto+ / Cassiano Barboza]

Outra novidade que caberá ao Renault Kardian estrear será o motor 1.0 três cilindros turbo ainda inédito no Brasil. Há pouca informação sobre ele, contudo, lá fora esse motor entrega 117 cv em sua variante mais potente. Por conta do etanol, facilmente ele passará dos 120 cv. A transmissão poderá ser CVT ou dupla embreagem com sete marchas.

>>Renault Kardian revela ter elementos exóticos no interior

>>Flagra: Renault testa no Brasil rival híbrido de Compass e Haval H6

>>Megane E-Tech é o Renault certo no mercado errado | Impressões