![Concessionária Ford [divulgação] Concessionária Ford [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Concessionaria-Ford_edited-990x556.jpg)
A internet rapidamente transformou nossa maneira de comprar as coisas, especialmente durante a pandemia. E a Ford já tomou ciência de que o futuro do carro não é mais a concessionária e nem mesmo os modelos 100% elétricos. Por isso, a marca prepara uma grande revolução e que vai afetar suas concessionárias.
Segundo o CEO da Ford, Jim Farley, ao Detroit Free Press, a marca quer vender seus carros pela internet, não mais por revendas. É exatamente a mesma maneira que a Tesla comercializa seus veículos hoje. Mas para isso, não haverá mais qualquer tipo de possibilidade de negociação: o preço do carro é aquele e ponto.
A Ford estima que seu atual sistema de concessionárias gera um custo extra de US$ 2 mil por carro quando comparado ao sistema da Tesla. Por isso, o plano é criar sistemas de entregas feitos diretamente pela fábrica, permitindo maior personalização dos modelos e menor custo logístico.
Como os carros novos e geridos por muita eletrônica poderão ter novos sistemas e habilidades adquiridas depois da compra, a Ford quer que as concessionárias sirvam como demonstração desses elementos e também façam a venda deles. Assim, elas se tornariam complementos do que a marca já faz, ao invés de uma extensão.
>>Dona da Jaguar Land Rover compra fábrica da Ford e fará carros elétricos
>>Ford terá de pagar R$ 33 milhões a vítima de acidente em Mustang
>>Ranger FX4 ficou a um passo de ser a Ranger definitiva | Avaliação