A Ford está buscando se adaptar às mudanças no mercado automotivo e deve investir em veículos elétricos menores e mais acessíveis. O CEO da empresa, Jim Farley, deixou claro que essa é uma meta inegociável durante a Conferência Automotiva Global da Wolfe Research em Nova York.
Farley destacou a importância de lançar um novo veículo elétrico que seja acessível e lucrativo nos primeiros 12 meses de lançamento. Ele enfatizou que não deseja um plano “meia-boca”, mas sim um plano real e eficiente. Caso sua equipe não consiga executar esse plano, o carro não será lançado.
A decisão da Ford de investir em veículos elétricos menores se deve à demanda dos consumidores por opções mais econômicas. Farley afirmou que, segundo as pesquisas, os clientes desejam veículos elétricos menores do que o SUV Escape, desde que sejam funcionais e atendam às suas necessidades diárias.
![Ford Fusion Hybrid 2010 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2023/11/32_FORD_FUSION-HYBRID_edited-750x450.jpg)
Plano da Ford
Para alcançar esses objetivos, a Ford anunciou recentemente o desenvolvimento de uma nova plataforma de baixo custo para veículos elétricos. A intenção é produzir um SUV elétrico compacto e acessível para competir com modelos semelhantes da Tesla e de outras montadoras chinesas, como a BYD.
![Ford Mustang Mach-E [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Mustang-Mach-E_externas-7_edited-750x450.jpg)
Apesar dos desafios, a Ford está determinada a se adaptar às mudanças no mercado automotivo e garantir sua competitividade. A empresa reconhece que os veículos elétricos menores e mais acessíveis são uma tendência crescente e que é necessário oferecer opções que atendam às demandas dos consumidores.
Acha que a Ford está certa em mudar sua estratégia de mercado? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Chevrolet Corvette apreendido torna-se viatura policial
>> Ford transforma Transit em um esportivo pintado de verde
>> 5 caminhonetes esportivas feitas para acelerar nas pistas

![Ford Puma 2024 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/02/2024_FORD_PUMA_11-1320x792.jpg)

E para surpresa de zero pessoas, a Ford estava errada em abandonar o segmento de compactos…
O mundo cá-pó-tá, viu, dona Fórde?
Vá vender seus carros na China e Índia que aqui achamos quem forneça carros populares.
Bem feito! Quebrou a cara, dá uma raiva ver propagandas da Ford na tv, falam como se nada tivesse mudado, eu mesmo não tenho garagem grande, eles acham que todo mundo quer esses trambolhos enormes e tem o de colocar, pensem pensem pensem Ford, nas cidades cada vez maiores e mais apertadas esses SUVS são um inferno, no trânsito e nas garagens dos prédios.
Último carro da Ford que tive, foi o Fusion.
Um carro muito bom em vários quesitos.
Hoje, poderia estar no Bronco.
Porém, a Ford menosprezou os clientes brasileiros e virou as costas para este mercado, que a própria Ford não soube manter e talves até crescer.
Hoje, não quero mais Ford, prefiro carros japoneses, europeus ou chineses.
Graças ao tratamento recebido na concessionária ford, com um fusion que deu problema no coxim do câmbio e não tinha “cota de importação do México” para trazer a peça de reposição, que comprei meu primeiro Toyota, de lá pra cá estou no 4° carro japonês e uma mágoa imperdoável dessa montadora que sempre chega atrasada.
Obrigado Ford.
Como ex dono de um Ka com 2 anos de garantia, desejo tudo de bom pra Ford….
A Ford nunca teve grandes executivos no Brasil pois quando tava acertando nos carros pegou as malas e vazou.
Os últimos Ka Fiesta Focus Ecosport são muito bonitos e com o motor de 4cil 16v eram ótimos depois veio o Dragon 3cil um lixo descartável.
Em design são tops em mecânica nem tanto mais em estudo de mercado um bando de estagiário que estão cursando o primeiro turno.
Tenho um New Fiesta Sedan Mexicano quase não dá problema mas o último fiquei rodando e fui em várias fords aqui no RJ e dizem não tem a peça. Consegui no paralelo mas Ford Nunca Mais fui na agência na barra que comprei o carro e lá não tem peça nem manutenção o carro é 2012 . Vou Para Fiat que é muito boa e não tem problema de peças. Agora imagina vc comprar um carro na Ford de 170.000 e depois não tem peça…….. Vão para a PTQPariuuuuuu