Ao vivo
Home » Vendas e Preços » Ford se arrepende e deve mudar radicalmente seus carros

Destaque

Ford se arrepende e deve mudar radicalmente seus carros

Desde 2018 a Ford tem focado em SUVs e caminhonetes, mas essa decisão deve ser revista para a marca investir em elétricos compactos

3 min de leitura

A Ford está buscando se adaptar às mudanças no mercado automotivo e deve investir em veículos elétricos menores e mais acessíveis. O CEO da empresa, Jim Farley, deixou claro que essa é uma meta inegociável durante a Conferência Automotiva Global da Wolfe Research em Nova York.

Farley destacou a importância de lançar um novo veículo elétrico que seja acessível e lucrativo nos primeiros 12 meses de lançamento. Ele enfatizou que não deseja um plano “meia-boca”, mas sim um plano real e eficiente. Caso sua equipe não consiga executar esse plano, o carro não será lançado.

A decisão da Ford de investir em veículos elétricos menores se deve à demanda dos consumidores por opções mais econômicas. Farley afirmou que, segundo as pesquisas, os clientes desejam veículos elétricos menores do que o SUV Escape, desde que sejam funcionais e atendam às suas necessidades diárias. 

Ford Fusion Hybrid 2010 [divulgação]
Ford Fusion Hybrid 2010 [divulgação]
A busca da Ford por veículos elétricos menores também visa competir com as montadoras chinesas, que estão se destacando no mercado de veículos elétricos na China e podem entrar no mercado dos EUA em breve.

Plano da Ford

Para alcançar esses objetivos, a Ford anunciou recentemente o desenvolvimento de uma nova plataforma de baixo custo para veículos elétricos. A intenção é produzir um SUV elétrico compacto e acessível para competir com modelos semelhantes da Tesla e de outras montadoras chinesas, como a BYD.

Ford Mustang Mach-E [divulgação]
Ford Mustang Mach-E [divulgação]
No entanto, vale ressaltar que as montadoras americanas historicamente não tiveram sucesso na produção de carros compactos. No passado, elas enfrentaram dificuldades para competir com montadoras japonesas como Honda e Toyota nesse segmento. Tanto que em 2018 a Ford mudou sua estratégia e decidiu se concentrar em caminhonetes e utilitários esportivos, embora a estratégia tenha sido alvo de críticas de alguns especialistas.

Apesar dos desafios, a Ford está determinada a se adaptar às mudanças no mercado automotivo e garantir sua competitividade. A empresa reconhece que os veículos elétricos menores e mais acessíveis são uma tendência crescente e que é necessário oferecer opções que atendam às demandas dos consumidores.

Acha que a Ford está certa em mudar sua estratégia de mercado? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Chevrolet Corvette apreendido torna-se viatura policial

>> Ford transforma Transit em um esportivo pintado de verde

>> 5 caminhonetes esportivas feitas para acelerar nas pistas

YouTube video

10 comentários em “Ford se arrepende e deve mudar radicalmente seus carros”

  1. Paulo

    E para surpresa de zero pessoas, a Ford estava errada em abandonar o segmento de compactos…

  2. Antonio Souza

    O mundo cá-pó-tá, viu, dona Fórde?

    • Georges

      Vá vender seus carros na China e Índia que aqui achamos quem forneça carros populares.

  3. Emerson Souza

    Bem feito! Quebrou a cara, dá uma raiva ver propagandas da Ford na tv, falam como se nada tivesse mudado, eu mesmo não tenho garagem grande, eles acham que todo mundo quer esses trambolhos enormes e tem o de colocar, pensem pensem pensem Ford, nas cidades cada vez maiores e mais apertadas esses SUVS são um inferno, no trânsito e nas garagens dos prédios.

  4. Ricardo

    Último carro da Ford que tive, foi o Fusion.
    Um carro muito bom em vários quesitos.
    Hoje, poderia estar no Bronco.
    Porém, a Ford menosprezou os clientes brasileiros e virou as costas para este mercado, que a própria Ford não soube manter e talves até crescer.
    Hoje, não quero mais Ford, prefiro carros japoneses, europeus ou chineses.

    • Gideon

      Graças ao tratamento recebido na concessionária ford, com um fusion que deu problema no coxim do câmbio e não tinha “cota de importação do México” para trazer a peça de reposição, que comprei meu primeiro Toyota, de lá pra cá estou no 4° carro japonês e uma mágoa imperdoável dessa montadora que sempre chega atrasada.
      Obrigado Ford.

  5. Roberto

    Como ex dono de um Ka com 2 anos de garantia, desejo tudo de bom pra Ford….

  6. Amauri

    A Ford nunca teve grandes executivos no Brasil pois quando tava acertando nos carros pegou as malas e vazou.
    Os últimos Ka Fiesta Focus Ecosport são muito bonitos e com o motor de 4cil 16v eram ótimos depois veio o Dragon 3cil um lixo descartável.
    Em design são tops em mecânica nem tanto mais em estudo de mercado um bando de estagiário que estão cursando o primeiro turno.

  7. Alexandre

    Tenho um New Fiesta Sedan Mexicano quase não dá problema mas o último fiquei rodando e fui em várias fords aqui no RJ e dizem não tem a peça. Consegui no paralelo mas Ford Nunca Mais fui na agência na barra que comprei o carro e lá não tem peça nem manutenção o carro é 2012 . Vou Para Fiat que é muito boa e não tem problema de peças. Agora imagina vc comprar um carro na Ford de 170.000 e depois não tem peça…….. Vão para a PTQPariuuuuuu

Deixe um comentário