Destaque

Ford transforma Transit em um esportivo pintado de verde

Não foi só a Ranger que ganhou uma versão MS-RT; o Transit também pode receber o kit, mas apenas no exterior

Ford Transit Custom MS-RT [divulgação]
Ford Transit Custom MS-RT [divulgação]

A Ford adora fazer coisas malucas com o Transit, seja ele na configuração furgão ou van. Faz tempo que a fabricante desenvolve versões esportivas para ele, mas agora a fabricante lançou um novo kit que tem mais apelo visual, do que esportivo de fato.

Assim como a Ranger, o Ford Transit também passou a ter o pacote MS-RT. Porém, essa novidade é restrita à Inglaterra, ao menos por enquanto. Dessa forma, é possível dar ao Transit Custom MS-RT um ar bastante radical, inclusive com uma pintura verde extremamente chamativa.

Quem quiser comprar o Transit Custom MS-RT, leva para casa um furgão ou uma van de passageiros com um pacote visual bem esportivo, incluindo rodas de 19 polegadas, para-lamas alargados, saia lateral e um aerofólio. Os bancos são exclusivos, e contam com o logotipo da versão bordado, além de serem do tipo concha na dianteira.

Ford Transit Custom MS-RT [divulgação]
Ford Transit Custom MS-RT [divulgação]
É possível optar pela versão furgão, somente com o banco do motorista, ou então com até cinco lugares, para levar pessoas e carga. E, embora seja apenas um pacote visual, ao menos é possível escolher diversas configurações de motor.

Motores Ford Transit MS-RT

A Ford disponibiliza três opções de motores para o Transit MS-RT. O menos potente é o turbo diesel, com motor 2.0 de 170 cv. Há também o motor híbrido plug-in, de 232 cv, que une um motor a gasolina 2.5 com o elétrico, além da bateria de 11,8 kWh. 

Ford Transit Custom MS-RT [divulgação]
Ford Transit Custom MS-RT [divulgação]
Curiosamente, a versão mais potente é a totalmente elétrica. Ele utiliza um motor de 285 cv, sendo o propulsor com a maior cavalaria disponível para o furgão, independentemente da configuração. 

O que achou do novo Ford Transit MS-RT? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> 5 caminhonetes esportivas feitas para acelerar nas pistas

>> Caminhonete Kia Tasman aparece junto da Ford Ranger Raptor

>> VW surpreende e fecha acordo com a Mahindra para elétricos