Investida da Great Wall no Brasil está prestes a começar. A marca chinesa, que tem negociado as fábricas de Ford e Mercedes-Benz, anunciou seu primeiro modelo no país: a picape média Poer. Em sua nova conta no Instagram (@gwmbrasil), a marca chinesa revelou alguns detalhes da futura rival de Ford Ranger, Toyota Hilux e Chevrolet S10.
Os primeiros teasers mostravam a versão mais requintada da Great Wall Poer, contudo, a nova imagem divulgada na segunda-feira (02 de agosto) mostrou um canto da versão comercial da picape. Basicamente é a mesma picape, porém com alguns toques de estilo diferentes.
A versão comercial tem grade trapezoidal sem bordas cromadas. O logotipo da linha Poer é destacado por frisos cromados que mais parecem uma teia de aranha. Os faróis tem iluminação principal de LED, mas a luz de seta é halógena. Já na versão mais luxuosa da picape Great Wall, o visual é diferente.
![Great Wall Poer [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/08/style1_edited-750x391.jpg)
Menos de 200 cv
Ainda não se sabe qual será o conjunto mecânico usado no Brasil, mas as opções de motores disponível na China não empolgam muito. Com diesel, ela tem a disposição 2.0 quatro cilindros turbo de 163 cv e 40,8 kgfm de torque. Com gasolina, a opção é o 2.0 turbo de 190 cv e 36,7 kgfm de torque.
![Great Wall Poer [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/08/style5_edited-750x450.jpg)
A Great Wall, entretanto, terá um diferencial importante no mercado. A picape Poer terá piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa e frenagem autônoma de emergência, itens presentes somente nas versões mais caras de Toyota Hilux e Ford Ranger. Haverá também painel de instrumentos digital, park assist e teto solar.
![Great Wall Poer [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/08/mol7-1_edited-750x450.jpg)
>>Great Wall ainda não comprou fábrica no Brasil e está de olho na Ford
>>Toyota proíbe revenda de SUV por 1 ano por “ameaça à segurança global”
>>Ford Territory 2022 perde versão SEL e sobe de preço para R$ 214.990



Ja começou errando, como toda montadora, tinha que pensar em concorrentes pra spin e kicks, pra taxi e app….esse mercado é muito restrito e a quantidade de carros vendidos em um ano nao chega nem perto de modelos mais profissionais
A Great Wall já desmentiu essa notícia. A conta do Instagram não pertence à empresa.
Eu tenho uma Hilux, porém se esta empresa trazer uma 100% elétrica, lamento senhora Toyota, estou trocando. Que venha logo!
Tbm tenho uma Hilux,mas se a caminhonete chinesa for boa e com preço atrativo,saio da Toyota na hora…a Toyota está muito cara
Mesmo sendo elétrica e mais barata duvido muito que ela tenha a durabilidade de uma Hilux e que ela valorize igual a Hilux
Mesmo sendo elétrica e mais barata duvido muito que ela tenha a durabilidade de uma Hilux e que ela valorize igual a Hilux
Sou apaixonado por camionetes, tenho uma S10 LTZ automático diesel 2014, ótima camionete. Mas essa nova camionete chinesa, além de boa tem ter preço atrativo,se não não adianta prefiro fica com minha S10.