Home » Novidades » Great Wall confirma rival de Hilux, Ranger e S10 para o Brasil

Destaque

Great Wall confirma rival de Hilux, Ranger e S10 para o Brasil

Picape média Great Wall Poer foi o primeiro modelo da marca chinesa anunciado para o Brasil

3 min de leitura

Investida da Great Wall no Brasil está prestes a começar. A marca chinesa, que tem negociado as fábricas de Ford e Mercedes-Benz, anunciou seu primeiro modelo no país: a picape média Poer. Em sua nova conta no Instagram (@gwmbrasil), a marca chinesa revelou alguns detalhes da futura rival de Ford Ranger, Toyota Hilux e Chevrolet S10.

Os primeiros teasers mostravam a versão mais requintada da Great Wall Poer, contudo, a nova imagem divulgada na segunda-feira (02 de agosto) mostrou um canto da versão comercial da picape. Basicamente é a mesma picape, porém com alguns toques de estilo diferentes.

A versão comercial tem grade trapezoidal sem bordas cromadas. O logotipo da linha Poer é destacado por frisos cromados que mais parecem uma teia de aranha. Os faróis tem iluminação principal de LED, mas a luz de seta é halógena. Já na versão mais luxuosa da picape Great Wall, o visual é diferente.

Great Wall Poer [divulgação]
Great Wall Poer [divulgação]
A grade frontal ganha contornos cromados e três barras na parte interna. Os faróis passam a ser full-LED e tem desenho modificado. Toda parte inferior da carroceria recebe pintura contrastante em elementos plásticos – o que inclui também alargadores nos para-lamas. Por dentro há uma faixa de couro no painel, que não está presente no modelo voltado ao trabalho.

Menos de 200 cv

Ainda não se sabe qual será o conjunto mecânico usado no Brasil, mas as opções de motores disponível na China não empolgam muito. Com diesel, ela tem a disposição 2.0 quatro cilindros turbo de 163 cv e 40,8 kgfm de torque. Com gasolina, a opção é o 2.0 turbo de 190 cv e 36,7 kgfm de torque.

Great Wall Poer [divulgação]
Great Wall Poer [divulgação]
Ou seja, todas as versões tem potência abaixo dos 200 cv, o que acabou se tornando uma regra entre as picapes médias vendidas no Brasil. A vantagem, no entanto, é a opção 100% elétrica com motor de 200 cv e autonomia de 405 km. Nas versões a combustão, há tração 4×4 e transmissão automática de oito marchas.

A Great Wall, entretanto, terá um diferencial importante no mercado. A picape Poer terá piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa e frenagem autônoma de emergência, itens presentes somente nas versões mais caras de Toyota Hilux e Ford Ranger. Haverá também painel de instrumentos digital, park assist e teto solar.

Great Wall Poer [divulgação]
Great Wall Poer [divulgação]

>>Great Wall ainda não comprou fábrica no Brasil e está de olho na Ford

>>Toyota proíbe revenda de SUV por 1 ano por “ameaça à segurança global”

>>Ford Territory 2022 perde versão SEL e sobe de preço para R$ 214.990

YouTube video

7 comentários em “Great Wall confirma rival de Hilux, Ranger e S10 para o Brasil”

  1. Elmar

    Ja começou errando, como toda montadora, tinha que pensar em concorrentes pra spin e kicks, pra taxi e app….esse mercado é muito restrito e a quantidade de carros vendidos em um ano nao chega nem perto de modelos mais profissionais

  2. Antonio Silva

    A Great Wall já desmentiu essa notícia. A conta do Instagram não pertence à empresa.

  3. Milton Barbosa Bueno

    Eu tenho uma Hilux, porém se esta empresa trazer uma 100% elétrica, lamento senhora Toyota, estou trocando. Que venha logo!

    • Antônio Solidade Costa

      Tbm tenho uma Hilux,mas se a caminhonete chinesa for boa e com preço atrativo,saio da Toyota na hora…a Toyota está muito cara

      • Gabriel Halat

        Mesmo sendo elétrica e mais barata duvido muito que ela tenha a durabilidade de uma Hilux e que ela valorize igual a Hilux

    • Gabriel Halat

      Mesmo sendo elétrica e mais barata duvido muito que ela tenha a durabilidade de uma Hilux e que ela valorize igual a Hilux

  4. Sebasthian

    Sou apaixonado por camionetes, tenho uma S10 LTZ automático diesel 2014, ótima camionete. Mas essa nova camionete chinesa, além de boa tem ter preço atrativo,se não não adianta prefiro fica com minha S10.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar