Destaque

Jeep Grand Cherokee 4xe será lançado em breve no Brasil

Depois de ter sido flagrado em testes, O Grand Cherokee 4xe foi confirmado no mercado brasileiro e traz tecnologia parecida com a do Compass

Honda City Touring [Auto+ / João Brigato]
Honda City Touring [Auto+ / João Brigato]

O Jeep Grand Cherokee 4xe vai chegar em breve ao Brasil. A montadora da Stellantis confirmou que o modelo será vendido no mercado brasileiro, utilizando o sistema híbrido plug-in semelhante ao do Compass 4xe. Além de anunciar a chegada do SUV na versão eletrificada, a Jeep mostrou um teaser do modelo.

Nos EUA, o Grand Cherokee é oferecido nas variantes regular de cinco lugares e na L de sete lugares. Com 5,20 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,81 m de altura e 3,09 m de distância entre-eixos, o Grand Cherokee L tem 38 cm a mais no comprimento em relação ao modelo padrão, 2 cm a mais na largura e mesma altura.

Por enquanto, o modelo deve chegar apenas na configuração de cinco lugares, mas está nos planos lançar a versão de sete lugares por aqui também. Assim como acontece com o Compass 4xe, o Grand Cherokee 4xe combina motor a combustão na dianteira com um elétrico na traseira. O SUV traz um 2.0 quatro cilindros turbo de 273 cv e 40,7 kgfm de torque que é combinado ao motor elétrico traseiro de 136 cv e 27,5 kgfm. Com isso, entrega 380 cv e 64,8 kgfm de torque. 

Toda a força é gerenciada por uma transmissão automática de oito marchas. Mas mais interessante é que o consumo fica na casa dos 24 km/l. É quase o mesmo prometido pelo Compass 4xe, que faz 25,4 km/l na cidade e 24,2 km/l na estrada. O Grand Cherokee 4xe, contudo, tem 40 km de autonomia elétrica contra 44 km do Compass híbrido. 

O lançamento da versão híbrida do SUV já era esperada para o Brasil. Há alguns meses, o estoque dos modelos da geração passada se encerrou no mercado brasileiro, abrindo espaço para o lançamento da geração atual. Paralelamente a isso, o Grand Cherokee 4xe foi flagrado enquanto carregava sua bateria em um eletroposto em Minas Gerais, comprovando que o modelo estava em testes por aqui.

Ainda não há a data exata de lançamento do carro e qual será o seu valor. É garantido que ele será mais caro que o Compass 4xe, mas a real diferença do valor ainda é uma incógnita.

Gosta do Jeep Grand Cherokee? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Ford confirma o lançamento do Mustang Mach-E no Brasil

>> Jeep Commander fica mais caro e se aproxima dos R$ 330 mil

>> Toyota lança minivan rival da Chevrolet Spin por R$ 61 mil