Home » Destaque » Spin deixa de ser única minivan com chegada da Kia Carnival 2022

Destaque

Spin deixa de ser única minivan com chegada da Kia Carnival 2022

Em meio a predominância dos SUVs, Kia confirma a chegada da quarta geração da Carnival ao Brasil e não deixa mais a Chevrolet Spin sozinha

3 min de leitura

A Kia tem uma novidade depois de mais de um ano sem lançamentos. O último foi o Rio no início de 2020. Agora, a sul-coreana confirmou a chegada da quarta geração da Carnival, que chega para fazer companhia à Chevrolet Spin entre as minivans.

Claramente maior e mais luxuosa que a Spin, ambas são as únicas minivans remanescentes no país. No entanto, a Kia nega que seja uma minivan, mas sim um Grand Utility Vehicle (GUV) já flertando com os Sport Utility Vehicle (SUV).

Aqui ela deve ser vendida em versão única e equipada com o motor 3.5 V6 a gasolina que desenvolve 272 cv e 33,8 kgfm de torque, bem mais potente que o velho 1.8 aspirado da Spin. O câmbio é automático de 8 marchas.

Kia Carnival 2021 [divulgação]
Kia Carnival 2021 [divulgação]
O problema disso tudo é que o preço foi confirmado e tabelado em R$ 479.990. Isso deixa a Carnival longe do título de sete lugares mais barato do Brasil, hoje pertencente à Chevrolet Spin Premier. Ela será vendida em versão única, chamada V.585, já com ano/modelo 2021/2022.

Para justificar o preço alto, a Kia ainda define que a nova Carnival terá uma série de equipamentos tecnológicos de série, principalmente de auxílio ao motorista e do conforto e segurança dos ocupantes

Kia Carnival [divulgação]
Entre alguns desses recursos, a Kia confirmou a presença do quadro de instrumentos com tela digital de 12,3 polegadas e a central multimídia com tela de mesma dimensão. De acordo com a marca sul coreana, as telas são dispostas sob uma mesma peça de vidro que cria uma experiência panorâmica do painel. As vendas começam na última semana deste mês.

Apresentada como GUV, não minivan, desde sua estreia na Coreia do Sul, a quarta geração possui uma carroceria mais alta e um formato mais quadrado e retilíneo. Recursos que a deixam mais parruda visualmente. O interior se destaca por linhas mais sofisticadas nessa nova geração, fazendo o uso de materiais mais refinados.

Kia Carnival [divulgação]
Isso nos permite dizer que a Kia já desenvolveu a nova Carnival pensando em desassociar das principais características de um segmento que vem perdendo espaço para os SUVs. Em termos de dimensão, a nova geração ficou ainda maior com 5,15 m de comprimento e 3,09 m de entre-eixos.

Chevrolet Equinox terá versão 100% elétrica: rival do JAC E-JS4?

Chevrolet Spin leva 7 pessoas e é como coração de tia | Avaliação

Corolla Cross vs Taos: qual real alternativa ao Compass? | Comparativo

YouTube video

 

9 comentários em “Spin deixa de ser única minivan com chegada da Kia Carnival 2022”

  1. lopo

    mais feio que bater na mãe vai cagar auto mais

  2. Luivan

    A cada dia que passa, fico mais impressionado com a capacidade do Brasileiro de ser IDIOTA e da mídia que simplesmente ALIMENTA essa alienação. Esse carro custa 32k dólares. Ou seja, um trabalhador médio americano, paga esse carro em 1 ano e meio de trabalho. Um trabalhador brasileiro, leva 41 ANOS!!!!!
    A MÍDIA, ao invés de apenas escrever essas notícias inúteis, deveria citar essa diferença ABSURDA nas matérias.

    • Vitor

      Absurdo! Mesmo se converter o dólar para o real, que não é tão certo, o preço ficaria 160K, para vc ver o quanto esse mercado automotivo brasileiro está caminhando cada vez mais para o impagável.

  3. FABIANO GIL DE SOUSA

    Ridículo comparar com a spin, compare com a Tiggo 8, t80, Outlander, Sorento, Tiguan, sw, Mercedes glb-200 e cia

  4. SERGIO GOTTGTROY DE ARAUJO

    A SPIN continua sem concorrentes, pois a Carnival pelo preço fica muito distante da SPIN, não tem como comparar!!

  5. Alexandre

    Tudo a ver. Só olhar o preço. Spin vai continuar a única na categoria.

  6. Elton Gomes

    E não fala quantos lugares tem essa concorrente da TrailBlazer

  7. edivar ressler

    É inadmissível um país tão grande não ter uma marca de carro brasileira, pagamos horrores por carros que lá fora ninguém quer ,mas aqui no Brasil terá fila de gente esperando essa Ferrari pois que valor absurdo …..
    Bom pra um gol estar o valor que está, até quando vamos pagar o preço que não vale ……..

  8. Dharles

    Com todo o respeito, até porque não posso comprar, mas o modelo na cor “escura” parece mais um carro de funeral Britânico. Mas para quem pode e gosta. Lembrando que na revenda a perda é simples de 50% ou mais.

Deixe um comentário