Destaque

KTM lança moto no Brasil que é proibida de ir para as ruas

A KTM 250 SX-F foi lançada pela marca neste final de semana e marca o início da produção nacional dos modelos off-road da marca

KTM 250 SX-F [divulgação]
KTM 250 SX-F [divulgação]

A nova KTM 250 SX-F foi lançada pela marca no Brasil no último final de semana. Com proposta off-road, a moto foi apresentada em um evento que combina perfeitamente com o seu perfil, já que a KTM escolheu fazer o lançamento durante o Arena Cross, que foi realizado em São Paulo no último sábado (20).

Recém-lançada na Europa, a 250 SX-F marca o início de uma nova fase da operação da KTM no Brasil. Isso porque a montadora optou por fabricá-la no país, expandindo as atividades da planta de Manaus (AM). Com isso, o modelo se tornou o primeiro off-road da linha da marca a ter produção nacional.

E no caso da 250 SX-F, trata-se de um modelo off-road mesmo. Tanto que a moto não pode rodar nas ruas, apenas participar de provas em circuito fechado. Assim como a Honda CRF, a moto da KTM não tem nem suporte para placa, o que inviabiliza o seu uso nas ruas. Nem mesmo farol ela tem.

KTM 250 SX-F [divulgação]
KTM 250 SX-F [divulgação]

Novidades KTM 250 SX-F

Para dar conta dos desafios nas competições, a moto passou por modificações que melhoram o comportamento dinâmico. O chassi foi repensado para melhorar o centro de gravidade, enquanto que a nova suspensão dianteira conta com recurso pneumático com reservatório de ar, tubos de 48 mm e regulagens divididas.

Já a suspensão traseira conta com amortecedor WP XACT, que promete entregar uma consistência melhor para a moto. O motor da moto tem 250 cm³ e entrega 47 cv de potência. O câmbio tem cinco marchas e utiliza o sistema quickshiter, que permite trocas de marcha sem a necessidade do acionamento da embreagem. 

KTM 250 SX-F [divulgação]
KTM 250 SX-F [divulgação]
O controle de tração é de série e tem duas opções de mapas e potência. E para os pilotos aproveitarem a moto ao máximo, há o controle de largada, que permite uma saída mais ágil. A previsão da KTM é que a moto chegue às lojas em setembro, e o preço sugerido é de R$ 63.490, sem incluir o frete.

>> Kawasaki usa corrida no Japão para mostrar motos eletrificadas

>> Suzuki lança novo rival para o Renault Kwid por R$ 25.990

>> KTM 1290 SuperADV S é lançada oficialmente no Brasil