Destaque

Mitsubishi L200 Triton 2024 terá novo motor diesel mais potente

Hoje, a Mitsubishi L200 Triton é a caminhonete média mais fraca à venda no Brasil. Mas isso vai mudar no modelo 2024

Nova Mitsubishi L200 Triton 2024 [divulgação]
Nova Mitsubishi L200 Triton 2024 [divulgação]

Definitivamente, a L200 Triton é o produto mais importante que a Mitsubishi tem hoje em seu portfólio. Quer seja da perspectiva do Brasil, quanto global. Por isso, a marca está trabalhando arduamente na nova geração e, aos poucos, revela parte dos detalhes da renovada picape.

Depois dos últimos teasers e imagens da nova L200 Triton 2024 com camuflagem, a Mitsubishi falou das alterações mecânicas. A nova geração da caminhonete terá uma nova plataforma, com chassi totalmente novo e reforços estruturais pesados para aguentar o off-road e o trabalho.

A suspensão será totalmente nova, do tipo double-wishbone na dianteira e do tipo feixe de mola na traseira. Vale lembrar que a próxima geração da Nissan Frontier será baseada na nova Triton. Ou seja, a Aliança (Renault, Nissan e Mitsubishi) percebeu que o tipo de suspensão independente usada na Frontier não funcionou para uma picape média.

Chassi Mitsubishi L200 Triton 2024 [divulgação]
Chassi Mitsubishi L200 Triton 2024 [divulgação]

Finalmente vai passar de 200 cv?

A Mitsubishi também anunciou que a nova L200 Triton 2024 terá motor diesel inédito na gama. Ainda não foi detalhado qual a litragem, quantos cilindros ou até quantos turbos esse motor terá. Mas, o atual 2.4 quatro cilindros turbo diesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque está fora da jogada.

O motor 2.3 quatro cilindros da Frontier em versão turbo (163 cv e 43,3 kgfm) ou biturbo (190 cv e 45,9 kgfm) também está fora de cogitação. É muito provável que esse novo motor seja originário da Mitsubishi e que sirva para a nova Frontier e a próxima geração da Renault Alaskan. 

Motor Mitsubishi L200 Triton 2024 [divulgação]
Motor Mitsubishi L200 Triton 2024 [divulgação]

É grande a chance de que esse novo motor diesel tenha mais de 200 cv e 50 kgfm de torque. Ou seja, seguirá a regra estabelecida no segmento de níveis de torque e potência. Nada foi falado até o momento, mas é possível que uma versão V6 surja para acompanhar a nova Ford Ranger e a Volkswagen Amarok.

Quando chega?

O lançamento da nova geração da Mitsubishi L200 Triton acontecerá no dia 26 de julho em Bangkok, Tailândia. Para o Brasil, a renovação total da caminhonete média deverá demorar de um ano e meio a dois. 

[divulgação]

>>Novo SUV da Mitsubishi não será um Renault requentado

>>Nissan Frontier Pro4X é bruta e rústica | Avaliação

>>Flagra: Renault Duster 2025 terá grade frontal iluminada