Ao vivo
Home » Destaque » Novo Porsche 911 Club Coupe é exclusivo para sócios e tem câmbio manual

Destaque

Raridade absoluta

Novo Porsche 911 Club Coupe é exclusivo para sócios e tem câmbio manual

Edição especial celebra os 70 anos do Porsche Club of America e terá apenas 70 unidades vendidas nos EUA e Canadá

3 min de leitura

A Porsche revelou uma edição extremamente limitada do 911 para comemorar os 70 anos do Porsche Club of America (PCA), o maior clube de proprietários da marca no mundo. Batizado de 911 Carrera T Club Coupe, o modelo será vendido apenas para membros atuais do PCA e terá produção restrita a 70 unidades — além de um exemplar extra que ficará no Museu da Porsche, na Alemanha.

Baseado no 911 Carrera T da nova geração (992.2), o Club Coupe 2026 traz uma combinação que agrada os puristas, com visual exclusivo, câmbio manual de seis marchas e conjunto mecânico leve e voltado para o prazer ao volante.

Homenagem com visual exclusivo

A carroceria é pintada em um novo tom azul metálico chamado Sholar Blue, uma homenagem a Bill Sholar, fundador do PCA em 1955. Detalhes em vermelho na dianteira e na tampa do motor completam o estilo, junto do emblema 70 Years PCA e da inscrição Club Coupe em prata brilhante nas portas. As rodas também são exclusivas, de aro 20 na frente e 21 atrás, em preto acetinado com detalhes prateados.

Por dentro, o acabamento traz revestimento em couro preto com costuras em azul Speed Blue e vermelho Guards Red. A inscrição do clube aparece nas soleiras iluminadas, console central e no projetor das portas. O painel traz a assinatura Club Coupe e o volante GT Sport e a manopla em madeira de nogueira são os mesmos do Carrera T.

Os clientes que optarem pelo pacote opcional ainda ganham bancos com tecido xadrez tartan, manual do proprietário personalizado, chave exclusiva e até um relógio da Porsche Design com especificações que combinam com o carro.

Porsche 911 Carrera T Club Coupe azul estatíca
Porsche 911 Carrera T Club Coupe [Divulgação]

Assim como o Carrera T, o Club Coupe é equipado com o motor 3.0 boxer biturbo de seis cilindros, que entrega 388 cv e 45,9 kgfm. A tração é traseira e não há opção de câmbio automático, apenas a caixa manual de seis marchas.

Além disso, o modelo já sai de fábrica com o pacote Sport Chrono, diferencial blocante com vetorização de torque, suspensão esportiva PASM rebaixada em 10 mm, escapamento esportivo, eixo traseiro esterçante e freios aprimorados.

Porsche 911 Carrera T Club Coupe azul estatíca
Porsche 911 Carrera T Club Coupe [Divulgação]

Vendas limitadas à América do Norte

Das 70 unidades produzidas, a Porsche vai dividir os exemplares entre os Estados Unidos e o Canadá. A produção começa no outono de 2025 e vai até a primavera de 2026. Os preços ainda não foram divulgados.

O que você achou dessa edição exclusiva só para membros do clube? Teria um desses na garagem? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar