Destaque

Novo SUV da Honda será lançado em junho para brigar com o Creta

Menor que o HR-V, o novo SUV da Honda está perto do lançamento e promete incomodar Hyundai e companhia

Novo SUV da Honda [reprodução/Auto Car]
Novo SUV da Honda [reprodução/Auto Car]

O novo SUV da Honda será revelado no dia 6 de junho, durante um evento global realizado em Nova Déli, na Índia. Codificado como 3US, o novo SUV tem a expectativa de ser batizado de Honda Elevate e estará disponível para compra ao longo deste ano, começando pela Índia e depois expandindo para outros mercados.

Fotos de flagra do Auto Car indicam que o novo modelo será um SUV de fato, diferente do BR-V, que combinou elementos de minivan com utilitário esportivo. As imagens camufladas mostram algumas de suas características de desenho, tais como a robusta dianteira e uma postura vertical.

Espera-se arcos de rodas musculosos e bastante cromados neste novo SUV da Honda. Os faróis serão em LED para as versões topo de linha, com desenho bastante esguio, enquanto as lanternas traseiras terão visual semelhante aos de outros modelos da marca.

Novo SUV da Honda [reprodução/Auto Car]
Novo SUV da Honda [reprodução/Auto Car]
O comprimento deverá ter entre 4,2 e 4,3 metros. De acordo com fontes, este futuro SUV compartilhará a mesma plataforma e motores do Honda City. Com isso, é esperado que o motor seja o 1.5 a gasolina, o mesmo que alimenta o sedã.

Porém, este será o único propulsor disponível no lançamento, sendo que haverá outros propulsores híbridos em um futuro próximo. As opções de câmbio devem ser semelhantes às oferecidas no City indiano: manual de seis marchas e uma CVT.

Novo SUV da Honda [reprodução/Auto Car]
[reprodução/Auto Car]
Embora o novo SUV da Honda faça sua estreia global na Índia no dia 6 de junho, ele não estará disponível para compra até agosto. Por enquanto, não há nenhuma informação se o modelo pode ser vendido no Brasil, mas é importante monitorar os movimentos da marca japonesa, já que o HR-V ficou mais caro nesta nova geração.

>> Honda Civic híbrido, mas pode chamar de Accordzinho | Avaliação

>> Marca de luxo da Hyundai diz que desistir de sedãs é erro

>> Citroën C3 Aircross dará origem a um novo SUV da Alfa Romeo