Destaque

Jaecoo e Omoda repetirão estratégia da GWM no Brasil

Novas marchas Jaecoo e Omoda da Chery só venderão carros eletrificados por aqui, ainda que haja um semi-híbrido na conta

Omoda C5 GT [divulgação]
Omoda C5 GT [divulgação]

Preparando as malas para o Brasil, as novas marcas Omoda e Jaecoo, controladas pela matriz da Chery na China, terão novidades fortes para o próximo ano. Repetindo a estratégia da GWM, as duas marcas venderão somente carros eletrificados no Brasil, ainda que dentro dessa estratégia também tenha um modelo semi-híbrido.

Em entrevista ao Auto+, representantes das duas marcas anunciaram que o Brasil terá três carros. Um será Omoda e dois serão Jaecoo, todos eles com diferentes versões. As marcas ainda reforçam que seus modelos terão motorizações semi-híbrida, híbrida plug-in e totalmente elétrica.

Não ficou claro se cada motorização compreende um dos carros ou se cada carro poderá ter essas três possibilidades de motorização. Mas o atual portfólio de carros da Omoda e da Jaecoo já indica uma pista. Hoje a Omoda tem o C5 em versões 1.5 e 1.6, ambas quatro cilindros turbo sem qualquer tipo de eletrificação.

Jaecoo J8 [divulgação]
Jaecoo J8 [divulgação]

Contudo, há uma versão totalmente elétrica do SUV, que pode indicar que ele seja o escolhido para ser o elétrico total da marca. Já a Jaecoo tem mais possibilidades. O J7 tem versão híbrida plug-in, com exatamente o mesmo conjunto do Tiggo 8 Pro: 1.6 quatro cilindros turbo. 

Já o Jaecoo J8, que deve ser o outro modelo prometido pela marca, tem opção de motor 2.0 quatro cilindros turbo ligado a um sistema híbrido plug-in. O conjunto leva o SUV de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e tem autonomia de 1.300 km com tanque e baterias cheios. O mistério, contudo, fica para o modelo semi-híbrido.

Omoda C5 [divulgação]

Duas marcas, uma concessionária

Outro ponto no qual a estratégia da Omoda e da Jaecoo se aproxima da GWM é na unificação de concessionárias. A Great Wall é dona das marcas Haval, Ora, Wey, Tank e Poer, todas vendidas no Brasil como linhas da GWM e sempre na mesma concessionária. No caso das novas marcas da Chery, a estratégia se repetirá.

“A Omoda | Jaecoo terá uma rede única de concessionárias, utilizando os showrooms para exibição dos modelos das marcas Omoda e Jaecoo”, diz a marca em entrevista ao Auto+. Vale ressaltar, contudo, que os modelos serão vendidos como marcas separadas, apesar de figurar no mesmo showroom.

Jaecoo J7 [divulgação]
Jaecoo J7 [divulgação]

Você está ansioso pela chegada da Omoda e da Jaecoo no Brasil? Conte nos comentários.

>>CAOA Chery iCar é vendido por R$ 95.990. Desespero?

>>Omoda e Jaecoo podem trazer carros iguais aos da CAOA Chery

>>CAOA Chery Tiggo 8 híbrido ganha nova cor na linha 2024