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Segredo: Chevrolet Spin 2025 deverá ter esse visual

Projeção antecipa visual renovado da Chevrolet Spin 2024. Minivan não deverá contar com o tão esperado motor turbo

Chevrolet Spin 2024 [Tudo de Carros]
Chevrolet Spin 2024 [Tudo de Carro]

Depois de cancelar uma nova geração baseada na Montana, a General Motors resolveu dar um belo tapa no visual da Chevrolet Spin para a linha 2025. A renovada minivan terá fortes influencias visuais dos modelos gringos da Chevrolet, incluindo faróis divididos e interior totalmente renovado. Pena que o motor turbo não vem.

Nosso parceiro do canal Tudo de Carro, Rodrigo Losano, enviou a projeção que antecipa as mudanças visuais da única minivan produzida no Brasil. A dianteira terá grade frontal com elemento em X tal qual o SUV cupê Trax. Os faróis divididos, como na Montana, trazem LED na parte superior e bloco de iluminação principal mais abaixo.

A projeção mostra como pode ficar o visual da Spin Activ, a versão aventureira da minivan. Ela será mantida em linha por representar uma boa parte das vendas para o público comum. Contudo, o foco da Chevrolet seguirá na venda para taxistas, motoristas de aplicativo e locadoras – os públicos preferidos da Spin.

Flagra nova Chevrolet Spin [reprodução]
Flagra nova Chevrolet Spin [reprodução]

Algumas coisas não mudam

Por conta disso, a marca descartou o motor 1.0 três cilindros turbo de 116 cv e 16,8 kgfm de torque hoje usado em Onix, Onix Plus e Tracker. Além disso, o 1.2 três cilindros turbo de 132 cv e 21,4 kgfm do Tracker Premier e da Montana também foi cogitado para a Spin, mas descartado pela marca norte-americana por questão de custos.

Seu público principal é muito sensível a custos de manutenção e costuma colocar GNV na Spin. Um motor três cilindros turbo poderia ser um tanto quanto sensível a essa aplicação, além de ter um custo alto para adaptá-lo à plataforma GSV, que só teve motores quatro cilindros até agora.

Flagra nova Chevrolet Spin [reprodução]
Flagra nova Chevrolet Spin [reprodução]

Com isso, a Spin 2025 seguirá com o bom e velho motor 1.8 originalmente vindo do Monza. Hoje são 111 cv e 17,7 kgfm de torque, ou seja, números bem próximos ao do 1.0 três cilindros turbo. Versões de entrada ainda manterão o câmbio manual, enquanto as variantes mais caras vem apenas com transmissão automática de seis marchas.

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