Destaque

Renault lança Stepway 1.0 por R$ 77.990 para enterrar o Sandero

Com o lançamento do Stepway 1.0, a Renault definitivamente tira o Sandero de linha no Brasil, deixando só o modelo aventureiro

Renault Stepway 1.0 [divulgação]
Renault Stepway [divulgação]

Se preparando para se tornar uma marca somente de modelos aventureiros no Brasil, a Renault jogou a última pá de cal no Sandero com o lançamento do novo Stepway 1.0. O modelo aventureiro parte de R$ 77.990, enquanto o Sandero S Edition, única versão do hatch compacto estava disponível por R$ 83.190. Com isso, o Sandero morreu no Brasil.

Debaixo do capô, o Renault Stepway agora traz motor 1.0 SCe três cilindros aspirado de 82 cv e 10,1 kgfm de torque. A transmissão é manual de cinco marchas. Segundo a marca, o Stepway 1.0 faz 13 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada. Já com etanol, tanto o consumo urbano como o rodoviário é de 9,3 km/l.

A Renault segue oferecendo motor 1.6 para o Stepway nas versões Zen manual por R$ 98.090 e Iconic CVT por R$ 109.490. A nova versão Zen 1.0 manual baixa o preço de entrada do Stepway em R$ 20.100 só por causa do motor – até porque o Zen 1.0 manual e o Zen 1.6 manual trazem a mesma lista de itens de série.

Renault Stepway 1.0 [divulgação]
Renault Stepway 1.0 [divulgação]
Vale lembrar que logo abaixo por R$ 72.790, a Renault tem o Kwid Outsider. Ou seja, o Stepway 1.0 também deve roubar vendas do hatch subcompacto em sua versão de topo. Ele está disponível nas cores Branco Glacier, Prata Étiole, Preto Nacré, Vermelho Vivo e Cinza Cassiopée.

De série é equipado com quatro airbags (dois frontais e dois laterais), Isofix, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, ajustes de altura do banco e volante, computador de bordo, alarme, vidros elétricos dianteiros com função um toque, travas elétricas, chave canivete, rodas de 15 polegadas, faróis de neblina, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, quatro alto falantes e sensor de estacionamento.

Renault Stepway 1.0 [divulgação]
Renault Stepway 1.0 [divulgação]

>>Depois da Renault, Toyota fecha fábrica na Rússia

>>Para Dacia (e Renault) consumidor não está nem aí para segurança

>>Mitsubishi ASX 2023 nem finge não ser um Renault