Destaque

Volkswagen promete que elétricos não terão mais visual esquisito

Andreas Mindt, chefe de design da Volkswagen prefere agradar ao grande público e ao CEO da marca nos próximos lançamentos de elétricos

Volkswagen ID.2all [divulgação]
Volkswagen ID.2all [divulgação]

O design dos carros da Volkswagen costumam sempre causar polêmica por conta de seu conservadorismo. Mas, na visão do chefe de design da marca alemã, Andreas Mindt, os próximos modelos elétricos da marca terão como objetivo principal serem atraentes também para antigos clientes dos carros movidos a combustão.

Volkswagen ID.2all [divulgação]
Volkswagen ID.2all [divulgação]

 

Essa pode até não ser uma ideia revolucionária. Contudo, para Andreas as linhas futuristas, os capôs mais curtos, os para-brisas longos não conseguiram chamar tanto a atenção do público em geral e aqui mora o problema. Pois, Mindt afirma que a produção de carros elétricos já não é mais um novo passo do mercado automotivo. Tanto é que somente na China, o comércio de veículos mais ecológicos já atingiu a marca de 50%.

“Os veículos elétricos já representam cerca de 15% do mercado global. Este não é mais um negócio de adoção inicial. O objetivo agora dos carros elétricos da Volkswagen é atrair os mesmos clientes dos carros a combustão. Nossa equipe pode usar esse princípio nos próximos carros eletrificados. Eles serão bons e ajustados, dessa forma funcionarão perfeitamente”, revela o chefe de design.

<yoastmark class=

Um das próximas novidades elétricas da marca do icônico Fusca, será o conceito ID.2All, que chegará ao mercado em 2026. Mindt, acompanhou de perto a criação do carro, ainda mais depois que o CEO da Volkswagen, Oliver Blume, não ficou satisfeito com as linhas quadradas e futuristas do ID. Life. O novo veículo é um hatch convencional e logo de cara, nota-se que seus faróis arredondados transmitem a ideia futurista, mas não exótica. Mindt afirmou que busca ter mais modelos assim no portfólio da marca.

Por fim, Andreas quer que o design de carros elétricos feitos pela Volkswagen se pareçam com os antigos modelos da marca, ou seja, que transmitam aos clientes uma imagem sólida e sofisticada. Pontos que ultimamente, os modelos ID não estavam conseguindo. Para ele, esse é o ingrediente secreto que a gigante alemã precisa usar para mostrar que ainda pode fazer carros bons para consumidores leais.

 

>>Volkswagen Amarok 2025 terá esse visual no Brasil

>>Preços dos Volkswagen Polo, T-Cross, Nivus e Virtus disparam 

>>Novo Volkswagen Tiguan 2024 finalmente ganha personalidade própria