Destaque

Volkswagen pode fabricar SUV elétrico no Brasil

Segundo site, a Volkswagen já tem um plano futuro definido para o Brasil, e marca deve produzir SUV elétrico que vai suceder o T-Cross

Volkswagen ID.4 [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen ID.4 [Auto+ / João Brigato]

A Volkswagen estuda lançar seu primeiro carro elétrico produzido no Brasil. Segundo informações da Auto Esporte, a marca alemã já tem um possível candidato para marcar esta nova fase da empresa no mercado brasileiro. Embora ainda não exista nada concreto, é possível que o futuro VW ID.2 SUV seja o escolhido para a fabricação nacional.

Vale lembrar que o ID.2 SUV não foi revelado nem no exterior ainda, mas ele será baseado na plataforma do futuro ID.2 All. No mercado internacional, este futuro modelo deve substituir o T-Cross, o que indica que o porte do SUV elétrico será semelhante ao do carro que conhecemos no Brasil.

No entanto, ainda vai demorar para conhecermos o ID.2 SUV. Isso porque ele está previsto para ser lançado apenas em 2026, enquanto o ID.2 All será lançado pela Volkswagen ainda em 2024 na Europa.

ID.2all
Volkswagen ID.2all [Divulgação]

Volkswagen ID.2 SUV no Brasil

De acordo com a reportagem da Auto Esporte, por ser um projeto que ainda será lançado daqui uns anos no mercado europeu, o ID.2 SUV gere interesse da Volkswagen do Brasil.

Contribui para isso o maior valor cobrado pelos utilitários esportivos, o que ajudaria a pagar o investimento, além da filial brasileira entender que o carro pode gerar bastante interesse do mercado, aumentando seu potencial de vendas.

Volkswagen ID.2all [divulgação]
Volkswagen ID.2all [divulgação]

E, como na Europa a Volkswagen vai usar o ID.2 SUV para substituir o T-Cross, este mesmo movimento pode ser feito no Brasil. E, caso a produção nacional do elétrico seja confirmada, tudo indica que ele será feito em São José dos Pinhais (PR), por conta de um acordo feito entre a fabricante e o sindicato, que garante a fabricação de um carro elétrico ou híbrido por lá.

Acredita que a Volkswagen vai trocar o T-Cross por um SUV elétrico nacional? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Hyundai Creta de 2ª geração tem 6 frentes diferentes no mundo

>> Novo Honda City LX baixa o o preço do hatch em R$ 15.500

>> Kymco pretende lançar motos elétricas com câmbio manual