Destaque

Volkswagen Virtus brasileiro ganha 5 estrelas no Latin NCAP

LatinNCAP realizou testes com o Virtus indiano, mas diz que unidade brasileira foi validada também com 5 estrelas

Volkswagen Virtus [Latin NCAP]
Volkswagen Virtus [Latin NCAP]

Hoje, 26 de julho, o Latin NCAP divulgou que o resultado do teste de impacto feito para o Virtus indiano foi validado para o modelo brasileiro. Assim, o sedã da Volkswagen é mais um modelo que se junta ao pequeno grupo de carros 5 estrelas no teste de impacto. Contudo, há certa polêmica no teste.

Não foram divulgadas imagens do teste de impacto usando o Virtus brasileiro – as fotos postadas pelo Latin NCAP mostram o sedã indiano que tem faróis diferentes do nosso. “Como as atualizações do Virtus também foram introduzidas na versão produzida no Brasil, o Latin NCAP realizou os testes de auditoria nas unidades fabricadas no Brasil para verificar se o desempenho de segurança está no mesmo nível”, diz o comunicado.

No teste original feito com o Volkswagen Virtus indiano, o sedã gabaritou com cinco estrelas. Equipado com seis airbags de série e ESP, o sedã teve 92,35% em ocupante adulto, 91,84% em ocupante infantil, 53,09% em proteção de pedestres e usuários vulneráveis das estradas e 84,98% em assistência à segurança.

Volkswagen Virtus [Latin NCAP]
Volkswagen Virtus [Latin NCAP]

Desde a versão mais simples com equipamentos de segurança, o Virtus indiano conquistou uma boa nota. Diferente do Polo, o sedã vem com equipamentos de segurança mais refinados e com tecnologias ADAS que ajudaram no seu bom desempenho no crash-test. 

Em suas avaliações, o Virtus indiano foi pior no impacto lateral de poste. Este apresentou proteção marginal no tórax e boa nas demais regiões corporais. De resto, as notas foram relativamente boas. Segundo o Latin NCAP, “o processo de auditoria demonstrou que o Novo Virtus fabricado no Brasil corresponde ao desempenho de cinco estrelas do Latin NCAP do Novo Virtus fabricado na Índia”.

Acha que 5 estrelas no Latin NCAP é um fator primordial de compra? Conte nos comentários.

>>Preços dos Volkswagen Polo, T-Cross e Nivus disparam 

>>Latin NCAP e Jeep agem errado em crash-test do Renegade

>>Citroën C3 e outros 14 carros já tiraram zero no Latin NCAP