Curiosidades Novidades

Divisão esportiva da Fiat, Abarth comemora 70 anos

Preparadora apresenta versões especiais do 500 e do esportivo 124
Fiat Abarth (divulgação)

Em 2019 a Abarth, braço esportivo da Fiat, completa 70 anos de história. O que começou com alguns carros, hoje é preparadora oficial de modelos consagrados da Fiat como o 500 Abarth e o 124 Spider Abarth.

Para comemorar a data, a Fiat apresenta as versões comemorativas do 595 essence e do 124 Rally Tribute, ambos com produção limitada.

Fiat 500 Abarth (divulgação)

Os modelos comemorativos do “70° Aniversário” do Abarth 595 e Abarth 124 serão todos identificados no exterior por um emblema especial para garantir a exclusividade dos modelos. Além disso, terão ainda uma placa comemorativa indicando a numeração no interior do veículo.

Fiat 124 Abarth (divulgação)

Segundo Luca Napolitano, chefe das marcas Fiat e Abarth, “Relembrar as principais etapas da Abarth é uma oportunidade para redescobrir a história de carros recordistas, os revolucionários kits de tuning, as corridas lendárias que marcaram o progresso tecnológico e as conquistas automobilísticas da marca”.

Fiat Abarth (divulgação)

Para a Fiat, celebrar os primeiros 70 anos da Abarth é celebrar uma genuína jornada em busca das raízes de uma verdadeira lenda, para entender de onde surgiu e como a personalidade inimitável, que torna os carros com o símbolo do “Escorpião” imediatamente reconhecíveis.

Veja mais:

>> Fiat 500 vai ganhar nova geração 100% elétrica

>> Fiat Mobi GSR agora é o PCD mais barato do Brasil

>> Fiat testa segunda geração da Strada na Europa

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar