Novidades Serviço

Escola do Mecânico inaugurará Centro Tecnológico em Campinas (SP)

Nova unidade terá curso de preparação de motores turbo e testes de equipamentos de ponta
Escola do Mecânico Campinas (divulgação)

A Escola do Mecânico, que dispõe de cursos para formação e capacitação profissional de mecânicos, vai inaugurar na próxima quinta-feira (09) um Centro Tecnológico de Capacitação na cidade de Campinas (SP). Como diferencial em relação às outras unidades, haverá testes de equipamentos de ponta do mercado de reposição através de parceria com multinacionais, além de oferecer novos cursos, como o de preparação de motor com uso do turbo.

Com três andares e 1.300m², o novo espaço poderá receber até 1.500 alunos em diversas salas de aula, que inclui salas reversíveis que se transformam em auditórios para receber eventos.

“Vamos trabalhar com empresas multinacionais de ponta da indústria de reposição. Fomos homologados para ser empresa de testes de equipamentos de ponta”, explica Sandra Nalli, fundadora da Escola do Mecânico. Com isso, as novidades do mercado que forem chegando ao Centro Tecnológico poderão ser testadas por professores e alunos.

Além dos cursos tradicionais de mecânica oferecidos, a Escola do Mecânico passa a disponibilizar também cursos até então inéditos como preparação de motor com turbocompressor, transmissão automática e automatizada, mecânica de gerenciamento diesel, elétrica, injeção e mecânica diesel, e até de mecânica de motos de alta cilindrada.

Com essas novidades, a Escola do Mecânico já trabalha junto ao MEC para ser reconhecida como uma escola técnica, assim como o Senai. “Iniciamos este ano a busca junto ao MEC, da documentação necessária para que a nossa escola passe a ser Técnica já em 2018”, diz Laura Nalli, gerente educacional da empresa. “Hoje temos além de nossos cursos, projetos diferenciados para o mercado como o Emprega Mecânico, o #Mulhertambempode, Treinamento InCompany, E-Learning.”, finaliza.

A escola está em forte expansão e em 2018 inaugurará novas unidades nas cidades paulistas de Americana, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Paulo (capital/zona leste), além de Porto Alegre (RS) e Uberlândia (MG).

Veja mais:

>> Escola do Mecânico é oportunidade para iniciar carreira profissional

>> Fiat cria linha de peças mais baratas para carros usados

>> Toyota Corolla tem nova linha de acessórios

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva